A-A+

Facebook fecha parcerias para programas jornalísticos exclusivos no Watch

Grupo Bandeirantes, RedeTV! e SBT trarão conteúdo ao vivo para a plataforma

Logo do Facebook WatchLogo do Facebook Watch - Foto: Facebook/Divulgação

O Facebook anunciou, nesta quarta-feira (18), os primeiros acordos no Brasil para programas jornalísticos exclusivos no Facebook Watch. O conteúdo será produzido por alguns dos principais canais de televisão do país.

As parcerias fechadas com Band, RedeTV! e SBT trarão para a plataforma de vídeos do Facebook conteúdo noticioso a partir das próximas semanas. Serão programas com duração de 5 a 30 minutos sobre temas relevantes do dia-a-dia das pessoas.

O objetivo é permitir que os canais de TV testem novos formatos e alcancem novas audiências no Facebook Watch. Band, RedeTV! e SBT terão controle editorial sobre o conteúdo e trabalharão junto ao Facebook para entender quais formatos e temas engajam mais a audiência.

Todos os conteúdos começam a ser publicados nas próximas semanas nas Páginas dos respectivos canais no Facebook: Band Jornalismo, Rádio Bandeirantes, Rádio BandNews FM, RedeTV! e SBT Jornalismo, e nas demais Páginas no Facebook desses grupos de comunicação.

Atualmente, mais de 720 milhões de pessoas por mês e 140 milhões de pessoas por dia, em todo o mundo, passam pelo menos um minuto no Watch. Em média, os visitantes diários passam mais de 26 minutos no Watch todos os dias, e por isso, cada vez mais o Facebook busca oferecer para as pessoas conteúdos que elas tenham afinidade.

Esperamos ajudar as emissoras de TV no Watch a criar mais oportunidades para alcançar suas audiências através de formatos novos e criativos de conteúdo, e queremos proporcionar a melhor experiência social ao assistir vídeos no Facebook Watch. Trabalhar com essas parcerias é fundamental para garantir que essa conexão aconteça.

Leia também:
Facebook admite que monitora localização de usuários sempre
Facebook diz ter eliminado 5,4 bilhões de contas falsas este ano
Documentos revelam que Facebook bloqueou dados de usuários contra concorrentes

Confira os programas jornalísticos que estarão disponíveis no Facebook Watch no Brasil:

Band

Tudorial - Com um formato inovador, que contará com a participação direta de quem estiver assistindo, Luiz Megale, Carla Brigatto, Helen Braun e Caio Rocha irão debater temas escolhidos pelo público em uma enquete ou assuntos em alta no noticiário propostos pela curadoria.

#Vaidaroquefalar - Apresentado por Ana Paula Padrão, o programa reunirá seis jovens com menos de 25 anos para uma conversa sobre questões enfrentadas pelos jovens de hoje, em um espaço seguro e saudável.

RedeTV!

Histórias do Dia - O programa contará histórias de diferentes brasileiros sob um ponto de vista social, com foco nas principais notícias do dia ou em temas que estão sendo debatidos no momento. A apresentação será de Erica Reis.

SBT

SBT Mulher - O objetivo do programa é falar de mulheres que estão fazendo história em diferentes áreas, mostrando os desafios que elas encontram. Terá a participação de apresentadoras e repórteres do jornalismo do SBT como Rachel Sheherazade, Isabele Benito, Neila Medeiros, Thais Nunes e Simone Queiroz. 

Veja também

Pró-Criança oferece curso gratuito de preparação para o mercado de trabalho; há 700 vagas
Blog dos Concursos

Pró-Criança oferece curso gratuito de preparação para o mercado de trabalho; há 700 vagas

Ceasa chega aos 59 anos e investe R$ 3,6 milhões
Comemoração

Ceasa chega aos 59 anos e investe R$ 3,6 milhões