Faculdade Estácio faz feirão com vagas de estágios e empregos

Faculdade Estácio realizará evento virtualmente de hoje até a próxima sexta. Serão ofertadas sete mil oportunidades

Estudantes poderão se inscrever e conferir vagas pelo siteEstudantes poderão se inscrever e conferir vagas pelo site - Foto: José Britto/Folha de Pernambuco

A Estácio vai realizar de hoje até a próxima sexta-feira a 3ª Feira Virtual de Estágios e Empregos, ofertando mais de 7 mil oportunidades para estudantes da instituição, e pessoas de fora do centro de ensino. Os interessados deverão fazer um pré-cadastro no site www.portal.estacio.br/feira-empregabilidade/, e durante 24h poderão conferir as vagas em evidência em todo o Brasil.

Entre as empresas que vão participar da Feira estão Cervejaria Ambev, Amil, IBM, Itaú Unibanco, OLX, Stone Pagamentos, Universia Santander, Infoglobo, brMalls, Estante Mágica, White Martins, CIEE, Fundação Mudes, entre outras que já aderiram à iniciativa.

Leia também:
Pacote de combate ao desemprego libera R$ 65 bi para empresas
Programa aumenta a produtividade e emprego e renda no País


De acordo com o diretor da área de Empregabilidade da Estácio, Pílade Moraes, o evento tem o objetivo de gerar oportunidade tanto para os estudantes da instituição, como as pessoas que não estão inseridas no mercado de trabalho. “A Feira Virtual de Estágios e Empregos é um evento que já faz parte do calendário dos estudantes de todo o país e é uma ferramenta que oferece uma oportunidade ideal para todos àqueles que desejam aumentar suas chances no mercado de trabalho”, disse.

O diretor da instituição destaca que a Feira é uma boa oportunidade para estar em contato com grandes players do mercado, e trocar experiências. “Além de ser uma plataforma que permite atualizar as carreiras dos alunos e egressos, aumentando o network com as grandes instituições, a Feira Virtual amplia a condição de empregabilidade do aluno, disponibilizando um ambiente virtual de fácil acesso e que possibilite a sua interação com grandes empresas, que disponibilizam vagas, conteúdos para desenvolvimento de carreira, palestras e chats”, apontou.
Além da oportunidade de estágios e empregos, a 3ª Feira Virtual da Estácio vai oferecer aos estudantes palestras e conteúdos sobre profissões que estão surgindo no mercado de trabalho.

Pílade destaca que as palestras são boas oportunidades para incrementar o currículo. “Além das oportunidades de estágios e empregos, a Feira Virtual também oferecerá aos estudantes de todo o Brasil palestras e conteúdos sobre as novas profissões que estão surgindo no mercado, como alavancar a carreira, dicas para elaboração de currículos, como se comportar durante uma entrevista e muitos mais”, destacou.

O diretor da Estácio reforça ainda que os participantes poderão interagir com as empresas e assistir às palestras virtualmente de acordo com a programação da Feira, considerando como um diferencial do evento. “A nossa Feira Virtual já faz parte do calendário dos estudantes de todo o País, a interação entre participantes e empresas será realizada por meio de chat conforme programação e agenda da feira. Até sexta-feira, 24 horas por dia, será possível conferir as carreiras em evidência e as sete mil vagas que serão oferecidas”, finalizou.

Veja também

Justiça suspende revogação de normas de proteção a mangues e restingas

Justiça suspende revogação de normas de proteção a mangues e restingas

Justiça de Alagoas suspende leilão para concessão de saneamento
Água

Justiça de Alagoas suspende leilão para concessão de saneamento