Oportunidade

Faculdade Pitágoras e Sebrae promovem evento online e gratuito sobre novos negócios

Palestras e oficinas fazem parte do cronograma de atividades da iniciativa

Ensino a distânciaEnsino a distância - Foto: Reprodução/Internet

Visando a capacitação profissional, a Faculdade Pitágoras junto com o Sebrae promovem a primeira edição do Startup Game Universitário.  O projeto é uma competição gratuita, aberta para alunos da Pitágoras, empreendedores e demais interessados, que tem como objetivo desenvolver a competência de criar novos modelos de negócios com foco na inovação, envolvendo os estados de Pernambuco e Paraíba. 

A dinâmica do Startup Game Universitário sugere que os participantes se dividam em grupos. “A experiência começa em participar de oficinas online práticas com aplicação imediata num objeto definido no treinamento, envolvendo aprendizado em grupo e percepção dos problemas encontrados no levantamento das informações, na análise e na orientação para soluções inovadoras”, explica o coordenador Geral dos Cursos EAD da Faculdade Pitágoras, Aluísio Gondim.

O passo inicial do projeto parte com a oficina de preparação dos tutores/professores definidos pela Faculdade Pitágoras para preparação das mentorias de acompanhamento dos grupos inscritos, esta promovida pelo Sebrae. Com a experiência vivenciada na oficina, os tutores/professores ficam aptos para entrarem em grupos de aplicação das ferramentas de desenvolvimento de negócios vivenciadas na Timeline de soluções.

A preparação de modelos de negócios com características de Startups será trabalhado com os estudantes e gerará uma interação com todos os grupos, onde os cinco melhores entre as unidades, serão premiados. “As soluções encontradas no programa do Sebrae ajudarão a todos os estudantes empreendedores que não possuem condições para ter uma ajuda profissional a melhorar as expectativas de pensar em seu negócio e ter um suporte profissional com ferramentas de gestão que transformará a capacidade criativa do futuro profissional formado na Faculdade Pitágoras”, afirma o coordenador Geral dos Cursos EAD.

Para os interessados em participar do Startup Game Universitário, as inscrições devem ser realizadas através do endereço eletrônico http://abre.ai/startupgame, até o dia 26 de setembro. O evento é gratuito e faz parte de uma realização da Faculdade Pitágoras Jaboatão dos Guararapes, em parceria com a Pitágoras Caruaru, Pitágoras Belo Jardim, ambas em Pernambuco, além da Pitágoras João Pessoa e Pitágoras Campina Grande, essas no estado da Paraíba. Ao final do programa, os participantes receberão certificados de participação.

Confira a programação das Trilhas Online do Sebrae, com a realização de palestras e oficinas que farão parte do Startup Game Universitário:

13/10, às 19h - Pop Up Lab
19/10, às 19h - Abertura e estruturação das atividades (apresentação dos grupos)
20, 21, 22 e 23/10, às 19h - Innovation Express composto das 4 palestras: Vai lá e faz; Canvas You; Tendências de Negócios para o futuro e Sustentabilidade e Criação de Negócios de impacto
09 a 17/11, às 19h - Startup Way

Veja também

Ferreira Costa ganha unidade em Caruaru que vai gerar 550 empregos, entre diretos e indiretos
Home center

Ferreira Costa ganha unidade em Caruaru que vai gerar 550 empregos, entre diretos e indiretos

Guedes assina acordo para financiamento de exportações americanas que pode chegar a US$ 1 bi
Economia

Guedes assina acordo para financiamento de exportações americanas que pode chegar a US$ 1 bi