Reabertura

Faculdade Senac e Sebrae PE oferecem consultoria gratuita para adaptação ao 'novo normal'

Programa Adapta Comércio orientará empreendedores e empresas na implantação de protocolos personalizados de segurança e gestão de risco

Parceria entre a Faculdade Senac e o Sebrae oferece curso gratuito aos pequenos empresáriosParceria entre a Faculdade Senac e o Sebrae oferece curso gratuito aos pequenos empresários - Foto: Divulgação

A reabertura econômica exigiu que os empreendedores se ajustassem aos protocolos de segurança e higiene exigidos pelo Governo Estadual. Para auxiliar na adaptação ao “novo normal”, a Faculdade Senac (FacSenac PE) e o Sebrae PE lançaram o Adapta Comércio. O programa é gratuito e funcionará como uma consultoria, sendo direcionado às micro e pequenas empresas e aos microempreendedores individuais (MEIs) dos segmentos de comércio e serviço. Serão disponibilizadas 300 vagas para empresas de todo o estado e as inscrições já estão abertas.

O programa tem como objetivo orientar os empresários sobre os protocolos exigidos nesta retomada e auxiliá-los na implementação das medidas preventivas e de gestão de riscos ao seu negócio. As consultorias acontecerão por 60 dias e contarão com uma equipe multidisciplinar de consultores e especialistas. Devido à pandemia do novo coronavírus, as consultorias serão realizadas de forma remota.  

“Este é um momento novo e permanente, e as empresas terão que se adaptar para terem os clientes em seus estabelecimentos e, além disso, fidelizá-los. Mudanças de hábitos já estão sendo percebidas pelos empresários, e o Sebrae e Senac se aliam para realização do programa Adapta Comércio, que atenderá 300 empresas do comércio varejista em PE, com foco na adequação dos protocolos sanitários e gestão do risco”, destaca Adriana Côrte Real, diretora técnica do Sebrae/PE.

A metodologia que será utilizada no programa consiste em quiz, reuniões, aplicação de vídeos e fluxogramas e checklists para as ações. Segundo os idealizadores do Adapta Comércio, o trabalho será realizado em quatro fases: diagnóstico, elaboração do plano de ação, implantação e monitoramento. Em todas elas, serão avaliadas as particularidades de cada empresa, de forma personalizada, e as melhores práticas aplicadas a cada setor econômico durante a retomada.

 “A continuidade e a implantação de protocolos é um desafio para muitas empresas e pressupõe muita transparência com os consumidores. Por isso, estamos oferecendo uma solução individualizada, rápida e inovadora que vai fortalecer as ações do empresariado em curto prazo no sentido de garantir que todos se sintam mais seguros”, comenta Bernardo Peixoto, presidente do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac-PE.

Para participar, o empresário deverá preencher o cadastro no site da FacSenac PE (www.faculdadesenacpe.edu.br) ou no link do Sebrae (http://bit.ly/adaptacomercio). Após o preenchimento, gestores do Sebrae entrarão em contato para a confirmação do interesse e início do programa junto ao empresário. Para dúvidas ou mais informações, o empreendedor deve procurar a Faculdade Senac através do número 3413-6655.  

Veja também

Preços na indústria sobem 2,37%, revela pesquisa do IBGE
Economia

Preços na indústria sobem 2,37%, revela pesquisa do IBGE

Desemprego bate recorde e chega a 14,4% em agosto
Economia

Desemprego bate recorde e chega a 14,4% em agosto