Negócios

Fcap Jr. incrementa atuação no mercado de franquias

Empresa júnior formada por estudantes dos cursos de Administração e Direito da Universidade de Pernambuco (UPE) tem como foco neste ano a estruturação de projetos de modelos de franquia

Júlia Sá, presidente da Fcap Jr. e diretores da empresa júniorJúlia Sá, presidente da Fcap Jr. e diretores da empresa júnior - Foto: Divulgação

A Fcap Jr., empresa júnior da Faculdade de Ciências da Administração de Pernambuco, vai aproveitar este ano de 2022 para desenvolver novos projetos para modelos de franquias. O projeto utilizado pela empresa vai focar no mapeamento e manualização dos processos de franquias, assim como na atração de novos franqueados, o grande diferencial do serviço prestado pela Consultoria

“O carro chefe da Fcap Jr. é o mapeamento de processos, sendo o trabalho realizado com o Postos Pichilau e Suape do serviço nosso case de sucesso. Como o foco principal de franquias é a padronização de processos, nossa expertise tem muito a agregar na estruturação de franquias, além de um valor competitivo com o mercado por sermos uma empresa júnior”, disse a presidente da Fcap Jr., Júlia Sá.  

A chegada da empresa ao mercado das franquias se deu a partir de uma análise do mercado e com a oportunidade de atrair novos clientes, incrementando o faturamento, que chegou a marca de R$ 1,6 milhão, somente em 2021.

“Com base em estudos nos mercados em ascensão, foi percebida a oportunidade de estruturar um serviço para esse setor. Sendo assim, uma porta de entrada para novos públicos e permitindo uma experiência completa de desenvolvimento para nossos membros, pois para estruturar a franquia de fato é feita toda a construção e lapidação do negócio para o repasse de todo o conhecimento para o franqueado”, comenta a presidente da empresa júnior.

A presidente da Fcap Jr., Júlia SáA presidente da Fcap Jr., Júlia Sá | Foto: Divulgação

De acordo com ela, que executou e gerenciou projetos da estruturação do serviço de formatação de franquias, neste ano, novas ramificações das franquias devem ser abordadas para trabalhar com os novos clientes e o campo de atuação

“Esperamos trabalhar muito mais as ramificações do serviço de estruturação de franquias, como criação de novo modelo de franquia, plano de captação de franqueados, revisão e atualização de manuais de franquias, entre outros. A criação do serviço permitiu a Fcap Jr. adquirir know-how suficiente para criar novos serviços dentro do setor”, afirmou Júlia. 

Veja também

Mercado eleva para 1,68% projeção de expansão da economia em 2024
BRASIL

Mercado eleva para 1,68% projeção de expansão da economia em 2024

Caixa paga novo Bolsa Família a beneficiários com NIS de final 5
BOLSA FAMÍLIA

Caixa paga novo Bolsa Família a beneficiários com NIS de final 5