Fechamento de bancos transfere vencimentos desta sexta para segunda-feira

O pagamento pode ser feito no dia 2 de janeiro, quando os bancos reabrem, sem cobrança de multa por atraso.

A prefeita Nadegi Queiroz (SD) também entregou ao presidente da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitacional (CPRH), Djalma Paes uma solicitação de apoio técnicoA prefeita Nadegi Queiroz (SD) também entregou ao presidente da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitacional (CPRH), Djalma Paes uma solicitação de apoio técnico - Foto: Divulgação

As agências bancárias fecharam nesta sexta-feira (30) para balanço de ano e não tiveram atendimento ao público. Com isso, quem tem contas e carnês com vencimento nesta data ou no fim de semana poderá fazer os pagamentos no dia 2 de janeiro, quando os bancos reabrem, sem cobrança de multa por atraso.

A Federação Brasileira de Bancos (Febraban) lembra que no dia em que não há atendimento nos bancos o cliente pode utilizar os caixas eletrônicos, internet banking, banco por telefone e correspondentes bancários como casas lotéricas e agências dos Correios.

Preenchimento de cheques
Quem costuma utilizar cheques deve ficar atento com a virada do ano, no próximo domingo, para não errar no preenchimento, colocando a data do ano anterior. A Febraban alerta que o cheque preenchido com a data errada pode ser devolvido. Portanto, para garantir que a compensação seja feita corretamente, a recomendação é ter atenção para datar com o ano de 2017.

Veja também

Empresas estudam esvaziar caixa para evitar dividendo com imposto em 2022
Economia

Empresas estudam esvaziar caixa para evitar dividendo com imposto em 2022

Guedes vê como legítima pressão do centrão e tenta manter aliados no Trabalho
Política econômica

Guedes vê como legítima pressão do centrão e tenta manter aliados no Trabalho