Feira Agrinordeste mostra produtos e serviços no Centro de Convenções

Gastronomia, criação de animais e meio ambiente têm espaços especiais durante a programação do evento deste ano

27ª edição do Agrinordeste27ª edição do Agrinordeste - Foto: Jose Britto/Folha de Pernambuco

Uma diversidade de produtos da agropecuária está sendo comercializada e exibida na 27ª edição do Agrinordeste, evento que acontece no Centro de Convenções de Pernambuco até esta quinta-feira (26). Gastronomia preparada na hora e equipamentos destinados ao campo chamam atenção dos visitantes. Além disso, uma arena para apresentação de animais de estimação e equinos atrai muitas pessoas que querem aprender a treinar os animais.

De acordo com o presidente da Federação da Agricultura do Estado de Pernambuco (Faepe), Pio Guerra, a expectativa é que os expositores comercializem quase 100% dos produtos oferecidos. “É importante valorizar nossa produção porque temos um bom mercado consumidor. O Agrinordeste apresenta uma agricultura pujante e este ano tem novidades. Existe uma área chamada Show de Churrasco para o ensino do preparo da carne e os estandes do Brasil Mais Cooperativo para produtos do campo”, disse Guerra.

Leia também:
Pernambuco recebe o 27º Agrinordeste, evento indoor de agronegócio
8ª Agrinordeste terá chefs famosos
Agrinordeste contará com 290 estandes

Estande para o cuidado com o meio ambiente também marca presença. A Confederação Nacional do Transporte (CNT), juntamente com o Sest/Senat, apresenta o Programa Despoluir. Está sendo exposto e estimulado o uso de um equipamento para reduzir a emissão de gases poluentes pelos veículos. “Por meio do teste de opacidade, que é feito para medir os gases poluentes que o veículo emite, conseguimos incentivar os motoristas do setor de transporte e logística a realizar esse teste para saber o nível de opacidade do veículo. Se por acaso o valor da opacidade der alto, damos dicas para melhorar”, explicou o técnico mecânico, Laudemir Moreira.

Nos espaços de gastronomia, o visitante pode escolher consumir produtos no momento ou então comprar para levá-los. Muitas geleias, vários tipos de queijos, cocadas, manteigas, leites são alguns exemplos de produtos comercializados. A entrada para o Agrinordeste é gratuita. O horário de funcionamento do evento é das 9h às 21h - das 9h às 11h começam os seminários e palestras disponibilizadas no evento - e depois a feira é aberta.

Veja também

Versão comercial do Xbox Game Pass para PC chega ao Brasil
tecnologia

Versão comercial do Xbox Game Pass para PC chega ao Brasil

Paulo Guedes é condenado a pagar R$ 50 mil por ter comparado servidores com parasitas
economia

Paulo Guedes é condenado a pagar R$ 50 mil por ter comparado servidores com parasitas