ENERGIA

Fernando Coelho Filho avalia apoio à Chesf

A Eletrobras prevê uma economia de R$ 1,7 bilhão

 

O ministro de Minas e Energia, Fernando Coelho Filho, e o secretário de Energia do ministério, Fábio Lopes, se encontram com o presidente da Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (Chesf), Sinval Gama, nesta segunda-feira (23). No encontro, Fernando Coelho Filho conheceu as providências que estão sendo tomadas para o equacionamento dos recursos necessários para o desenvolvimento do Plano de Negócios da Chesf, afinado ao da sua Holding, a Eletrobras.

“O ministro está bastante empenhado em ajudar a Chesf a conseguir entregar as suas obras, o que possibilitará que a Companhia volte a ser vetor do desenvolvimento do Nordeste”, disse o presidente da Chesf. Sinval Gama afirmou ainda que o grande desafio é garantir as fontes de recursos para a breve retomada das obras. A Eletrobras prevê uma economia de R$ 1,7 bilhão, em 2018, caso os planos de demissão e aposentadoria sejam implementados ainda este ano, conforme previsto pelo presidente da empresa, Wilson Ferreira Júnior.

Suíça
Fernando Coelho Filho participou, nos dias 17 e 18 deste mês, no Fórum Econômico Mundial, em Davos, na Suíça. No evento, ele apresentou as oportunidades de investimento no setor energético.

 

Veja também

Aplicativo de malware usa oferta falsa da Netflix para controlar WhatsApp; vítimas já passam de 100
Tecnologia

Aplicativo de malware usa oferta falsa da Netflix para controlar WhatsApp; vítimas já passam de 100

Intenção de consumo das famílias volta a cair em abril
CNC

Intenção de consumo das famílias volta a cair em abril