ENERGIA

Fernando Coelho Filho avalia apoio à Chesf

A Eletrobras prevê uma economia de R$ 1,7 bilhão

 

O ministro de Minas e Energia, Fernando Coelho Filho, e o secretário de Energia do ministério, Fábio Lopes, se encontram com o presidente da Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (Chesf), Sinval Gama, nesta segunda-feira (23). No encontro, Fernando Coelho Filho conheceu as providências que estão sendo tomadas para o equacionamento dos recursos necessários para o desenvolvimento do Plano de Negócios da Chesf, afinado ao da sua Holding, a Eletrobras.

“O ministro está bastante empenhado em ajudar a Chesf a conseguir entregar as suas obras, o que possibilitará que a Companhia volte a ser vetor do desenvolvimento do Nordeste”, disse o presidente da Chesf. Sinval Gama afirmou ainda que o grande desafio é garantir as fontes de recursos para a breve retomada das obras. A Eletrobras prevê uma economia de R$ 1,7 bilhão, em 2018, caso os planos de demissão e aposentadoria sejam implementados ainda este ano, conforme previsto pelo presidente da empresa, Wilson Ferreira Júnior.

Suíça
Fernando Coelho Filho participou, nos dias 17 e 18 deste mês, no Fórum Econômico Mundial, em Davos, na Suíça. No evento, ele apresentou as oportunidades de investimento no setor energético.

 

Veja também

Joint venture entre Grupo EQM e Movimento Econômico fortalece jornalismo de economia regional
NEGÓCIOS

Anúncio de joint venture do Grupo EQM com o Movimento Econômico reúne empresários e políticos

Um em cada quatro celulares vendidos no Brasil no ano passado era contrabandeado
Celulares

Um em cada quatro celulares vendidos no Brasil no ano passado era contrabandeado

Newsletter