Fiat abre 40 vagas para engenheiros de diversos segmentos

Profissionais interessados devem enviar currículo para o e-mail [email protected]

Até março de 2020, equipe de engenharia alcançará pico de contratações, chegando a 130 profissionais atuando em PernambucoAté março de 2020, equipe de engenharia alcançará pico de contratações, chegando a 130 profissionais atuando em Pernambuco - Foto: Divulgação

O grupo Fiat Chrysler Automobiles (FCA) está com 40 vagas abertas e destinadas a engenheiros de diversos segmentos - eletrônico, eletricista, computação, mecânico e de automação. Os cargos vão do nível Júnior ao especialista. A oportunidade é para trabalhar no Software Center da FCA, localizado no Recife.

Atualmente com 90 profissionais, o Software Center espera contratar os engenheiros até março de 2020. Quem tiver interesse pode enviar currículo através do e-mail [email protected]. Os salários não foram divulgados.

Criado em 2015, o FCA Software Center é o primeiro centro de desenvolvimento de software powertrain do grupo na América Latina e, para garantir a excelência de entrega, aposta na capacitação de seu time. De acordo com o gestor do Software Center, Paulo Giúdice o centro representa uma importante mão de obra à região. "Cerca de 70% das pessoas que trabalham no centro são jovens.

Os selecionados para as vagas devem receber capacitação. Além disto, em algumas oportunidades eles poderão receber essa capacitação em outras unidades até fora do país". Vale ressaltar ainda que o recrutamento acontece de maneira continua até que todas as vagas sejam preenchidas. Contudo, Giúdice ainda explica que quem não for selecionado ainda pode enviar o currículo. "A gente sempre pega currículo e quando há vaga damos direcionamento à área", disse.

O Centro desenvolve, em colaboração global, softwares de alta complexidade com modelos matemáticos avançados para controle do motor e de transmissões automáticas visando, principalmente, redução de emissões de poluentes, melhoria no consumo de combustível, aumento de eficiência e detecção de possíveis falhas do sistema powertrain além de garantir melhor dirigibilidade e aprimoramento do desempenho do conjunto powertrain (motor-transmissão), melhorando a resposta aos comandos do motorista.

Leia também: 
Fiat investe em teste de segurança
Jeep de Goiana será o 1° SUV Center da Fiat


“A quantidade de centrais eletrônicas embarcadas no veículo vem aumentando exponencialmente para gerenciar sistemas cada vez mais complexos visando maior eficiência com menor consumo de combustível e controle das emissões de gases poluentes. Para que esses objetivos sejam sempre atingidos é necessária a constante evolução dos sistemas acompanhando as demandas de mercado cada vez mais desafiadoras”, acrescenta

Veja também

Alta do sebo de boi leva fabricantes de sabonete a pedir intervenção do governo
Inflação

Alta do sebo de boi leva fabricantes de sabonete a pedir intervenção do governo

Fundos de ações são os que mais superam expectativas em dois anos
Economia

Fundos de ações são os que mais superam expectativas em dois anos