Fiscalização interdita bomba em posto de combustíveis da Zona Sul do Recife

Foram encontradas irregularidades e os proprietários terão 10 dias para se readequar, sob pena de multa

Posto ShellPosto Shell - Foto: Divulgação

Uma bomba de um posto de combustíveis da bandeira Shell, na rua Visconde de Jequitinhonha, no bairro de Boa Viagem, na Zona Sul do Recife, foi interditada, nesta quarta-feira (7), durante uma fiscalização do Instituto de Pesos e Medidas de Pernambuco (Ipem-PE). De acordo com a coordenadora de metrologia legal, Edna Mota Menezes, foram encontradas irregularidades e os proprietários terão 10 dias para se readequar, sob pena de multa.

"Todo problema pode afetar no bolso do consumidor. No caso do posto Shell, o problema foi localizado na ilha da bomba. Também encontramos cabos desconectados. Tudo isso estava fora da norma", comentou Edna Mota, que vai investigar as irregularidades. Ainda de acordo com a coordenadora, o posto poderá funcionar normalmente, com exceção da bomba interditada.

A operação de fiscalização, que conta com o apoio do Instituto de Pesos e Medidas de São Paulo e do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro), acontece durante esta quarta. Outros dois postos estão sendo fiscalizados neste momento: um na avenida Caxangá e outro no município de Paulista.

"Estamos, simultaneamente, com duas equipes conferindo esses postos. Vamos fiscalizar ainda outros nesta quarta", comentou Edna. A operação acontecerá durante esta semana em estabelecimentos do Grande Recife. A reportagem do FolhaPE tentou entrar em contato com a gerência do Posto Shell, mas não obteve retorno.

Veja também

Confaz divulga nova tabela de preço médio de combustíveis
Gasolina

Confaz divulga nova tabela de preço médio de combustíveis

Senai-PE oferece 400 bolsas de estudo para cursos técnicos a distância
Veja vagas

Senai-PE oferece 400 bolsas de estudo para cursos técnicos