Economia

Fórum discute soluções a partir de inteligência artificial e análise de dados

Nesta quarta e quinta-feira acontece em São Paulo o SAS Forum Brazil 2019, que vai discutir o uso de análise de dados nas organizações

Cássio Pantaleoni, presidente do SAS BrasilCássio Pantaleoni, presidente do SAS Brasil - Foto: Divulgação

O uso de dados para melhorar o cotidiano em várias áreas do conhecimento e das organizações, antecipando-se ao futuro, é um desafio que se agiganta cada vez mais. Atualização e qualificação são as palavras-chave para quem quer utilizar a tecnologia a favor do seu produto ou serviço. Tem oportunidade à vista.

Nesta quarta e quinta-feira, acontece em São Paulo, no Villa Blue Tree, o SAS Forum Brazil 2019, que vai discutir o uso de analytics e inteligência artificial nas organizações em seus vários nichos. Estamos falando de sistemas antifraude, saúde, experiências avançadas no varejo e na gestão pública, entre diversas outras áreas. O tema geral do evento é “A revolução analítica e os novos instrumentos da transformação digital”.

O fórum vai reunir vários especialistas do setor, cujas palestras são voltadas às novas tendências e necessidades diante da demanda gerada pela inteligência artificial e Big Data (conjunto de dados). O SAS é líder mundial em Advanced Analytics e oferece ferramentas que possibilitam inovações e insights nos negócios. Serão apresentadas aplicações com o instrumento do analytics avançado e também discutidos cases no País e no mundo.

Entre os palestrantes, estão confirmados Luiza Trajano, presidente do Conselho de Administração do Magazine Luiza; Gustavo Werutsky, oncologista e diretor-geral do Latin American Cooperative Oncology Group (Lacog); David Stewart, diretor de Soluções de Inteligência de Segurança para Bancos, entre outros participantes.

A previsão da organização do evento é que mais de três mil pessoas acompanhem as conferências, que envolvem temas como inovação, big data, transformação digital, internet das coisas, inteligência artificial, machine learning, cibersegurança e vários outros assuntos sobre ciência de dados.

O presidente do SAS Brasil, Cássio Pantaleoni, afirma que o fórum vai apresentar como as companhias públicas e privadas usam o Advanced Analytics, ou seja, análise de dados avançada, para melhorar o desempenho dos negócios. “Nossas tecnologias são usadas de maneira ampla, tanto para pesquisas que visam salvar vidas quanto para evitar fraudes em bancos e seguradoras; e tudo a partir de uma plataforma robusta que integra tratamento de dados, inteligência artificial, métodos analíticos avançados e motores de decisão. O SAS Forum Brazil será a oportunidade certa para que clientes, prospects, parceiros e comunidade acadêmica descubram os benefícios proporcionados por nossas soluções", destaca Pantaleoni.

Veja também

Mega-Sena acumula e vai pagar R$ 6 milhões
Loterias

Mega-Sena acumula e vai pagar R$ 6 milhões

TLC com Mercosul é "prioridade" para Europa, garante negociador-chefe da UE
Mercosul

TLC com Mercosul é "prioridade" para Europa, garante negociador-chefe da UE

Newsletter