Fórum discute soluções a partir de inteligência artificial e análise de dados

Nesta quarta e quinta-feira acontece em São Paulo o SAS Forum Brazil 2019, que vai discutir o uso de análise de dados nas organizações

Cássio Pantaleoni, presidente do SAS BrasilCássio Pantaleoni, presidente do SAS Brasil - Foto: Divulgação

O uso de dados para melhorar o cotidiano em várias áreas do conhecimento e das organizações, antecipando-se ao futuro, é um desafio que se agiganta cada vez mais. Atualização e qualificação são as palavras-chave para quem quer utilizar a tecnologia a favor do seu produto ou serviço. Tem oportunidade à vista.

Nesta quarta e quinta-feira, acontece em São Paulo, no Villa Blue Tree, o SAS Forum Brazil 2019, que vai discutir o uso de analytics e inteligência artificial nas organizações em seus vários nichos. Estamos falando de sistemas antifraude, saúde, experiências avançadas no varejo e na gestão pública, entre diversas outras áreas. O tema geral do evento é “A revolução analítica e os novos instrumentos da transformação digital”.

O fórum vai reunir vários especialistas do setor, cujas palestras são voltadas às novas tendências e necessidades diante da demanda gerada pela inteligência artificial e Big Data (conjunto de dados). O SAS é líder mundial em Advanced Analytics e oferece ferramentas que possibilitam inovações e insights nos negócios. Serão apresentadas aplicações com o instrumento do analytics avançado e também discutidos cases no País e no mundo.

Entre os palestrantes, estão confirmados Luiza Trajano, presidente do Conselho de Administração do Magazine Luiza; Gustavo Werutsky, oncologista e diretor-geral do Latin American Cooperative Oncology Group (Lacog); David Stewart, diretor de Soluções de Inteligência de Segurança para Bancos, entre outros participantes.

A previsão da organização do evento é que mais de três mil pessoas acompanhem as conferências, que envolvem temas como inovação, big data, transformação digital, internet das coisas, inteligência artificial, machine learning, cibersegurança e vários outros assuntos sobre ciência de dados.

O presidente do SAS Brasil, Cássio Pantaleoni, afirma que o fórum vai apresentar como as companhias públicas e privadas usam o Advanced Analytics, ou seja, análise de dados avançada, para melhorar o desempenho dos negócios. “Nossas tecnologias são usadas de maneira ampla, tanto para pesquisas que visam salvar vidas quanto para evitar fraudes em bancos e seguradoras; e tudo a partir de uma plataforma robusta que integra tratamento de dados, inteligência artificial, métodos analíticos avançados e motores de decisão. O SAS Forum Brazil será a oportunidade certa para que clientes, prospects, parceiros e comunidade acadêmica descubram os benefícios proporcionados por nossas soluções", destaca Pantaleoni.

Veja também

Pernambuco ganha lei que concede anistia de IPVA vencidos em 2020 para motos
QUITAÇÃO DE DÍVIDAS

Pernambuco ganha lei que concede anistia de IPVA vencidos em 2020 para motos

Login sem senha? Microsoft quer que usuários apostem em outras formas de segurança
SEGURANÇA

Login sem senha? Microsoft quer que usuários apostem em outras formas de segurança