[Fotos] Centrais sindicais realizam ato no Centro do Recife

Ato é organizado pela Central Única dos Trabalhadores e acontece na tarde desta segunda-feira

Manifestante picha fachada do INSS na av. Dantas BarretoManifestante picha fachada do INSS na av. Dantas Barreto - Foto: Anderson Stevens/Folha de Pernambuco

Centrais sindicais realizaram, na tarde desta segunda-feira (19), com concentração no Parque 13 de Maio, na área Central do Recife, o “Dia Nacional de Lutas Contra a Reforma”.

A manifestação, que foi em direção à agência do INSS localizada na av. Dantas Barreto, bairro de Santo Antônio, também no Centro, foi contra a reforma da Previdência e pediu a derrubada da Proposta de Emenda Constitucional que prevê aumento da idade mínima para a aposentadoria. Diante da agência, no início da noite, manifestante pichou a fachada onde se lê o nome INSS e foram fixados cartazes contra prisão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. De lá, o ato se dispersou por volta das 18h30.

O ato foi organizado pela Central Única dos Trabalhadores (CUT-PE), Força Sindical, Frente Brasil Popular e Brasil Sem Medo. Professores e outros trabalhadores participaram da manifestação. A todo momento, líderes realizaram discursos sobre os prejuízos que a reforma traz para a população.Segundo a CUT-PE, o ato contou com cerca de 5 mil participantes.

Leia também:
Aprovação da reforma da Previdência é "prioridade número um", diz Meirelles
Eunício determina que todas as PECs parem de tramitar no Senado


Segundo o presidente da CUT-PE, Carlos Veras, a manifestação serviu para chamar a atenção da população para as articulações do presidente Michel Temer para aprovação da reforma.. 

Veja também

Resgates superam investimentos no Tesouro Direto em R$ 168,48 milhões
Economia

Resgates superam investimentos no Tesouro Direto em R$ 168,48 milhões

CMN flexibiliza regras para crédito rural a pequenos produtores
Economia

CMN flexibiliza regras para crédito rural a pequenos produtores