Garanhuns é único representante do Nordeste no Hack City

Hack City é uma maratona na área de programação que acontecerá entre os dias 2 e 4 de junho simultaneamente em Porto, Londres, Paris e Cuiabá.

Lançamento do projeto Lançamento do projeto  - Foto: divulgação

O prefeito da cidade de Garanhuns, Isaías Régis, assinou um documento, ontem, que consolida a adesão da cidade do Agreste do Estado à Rede Brasileira de Cidades Inteligentes e Humanas (RBCIH). A parceria firmada garante a participação do município no Hack City, que é uma maratona na área de programação, criada em Portugal. O evento acontecerá entre os dias 2 e 4 de junho e será realizado simultaneamente em Porto, Londres, Paris e Cuiabá. A cidade das flores é a única representante da região Nordeste.

Dos mais de cinco mil municípios brasileiros, apenas cerca de 5% possuem políticas de inovação e tecnologia. Ou seja, o objetivo do governo é provar que Garanhuns é verdadeiramente uma cidade inovadora. Na visão do vice-presidente da RBCIH, Cláudio Nascimento, os municípos precisam investir neste tipo de política. "Precisamos e vamos mudar isso. É necessário, acima de tudo, pensar a cidade para as pessoas", frisou.

A secretária de Desenvolvimento Econômico, Janecélia Marins, destaca que os estudantes e profissionais de diversas áreas poderão, através da disputa, desenvolver soluções tecnológicas para o município. “Fomos a diversos locais, conversamos, angariamos recursos, conquistamos parceiros e vamos sim realizar esse evento de grande importância”, disse.

O próximo passo será firmar a parceria entre as entidades de ensino técnico e superior, público e privado do município.

Veja também

STF invalida leis que regulamentam imposto sobre heranças
Economia

STF invalida leis que regulamentam imposto sobre heranças

Secretário Lucas Ramos anuncia compra de software para monitoramento da vacinação
PERNAMBUCO

Secretário Lucas Ramos anuncia compra de software para monitoramento da vacinação