Emprego

GO Recife: mural de oportunidades aproxima prestador de serviços de contratante; veja como funciona

Recifense poderá buscar profissionais cadastrados, bem como oferecer vagas

GO RecifeGO Recife - Foto: Melissa Fernandes/Folha de Pernambuco

Uma nova aba disponibilizada no GO Recife, plataforma digital da prefeitura, facilita a negociação entre o cidadão que deseja procurar um prestador de serviços para sua residência e o trabalhador. No mural de oportunidades, o recifense poderá buscar profissionais cadastrados, bem como oferecer vagas.

Quando alguém precisar de um eletricista ou pedreiro, por exemplo, poderá cadastrar sua necessidade na plataforma por meio de uma mensagem ou mesmo publicando uma foto. 

Em seguida, todos os eletricistas e pedreiros cadastrados no GO Recife receberão a proposta enviada por WhatsApp. Os profissionais poderão, individualmente, apresentar suas condições de valores e atividades diretamente com o solicitante e, assim, fechar o serviço.

"O processo funcionará como um acelerador para a contratação dos prestadores de serviços, conectando diretamente a pessoa que busca o serviço com aquela que oferece e está buscando oportunidades de trabalho no aplicativo", explica a secretária de Trabalho e Qualificação Profissional, Adriana Rocha.

GO Recife
Atualmente, mais de 23,3 mil pessoas estão cadastradas no GO Recife e mais de 20,4 mil inscreveram seus perfis profissionais. Além dessa nova funcionalidade, o recifense pode encontrar na plataforma vagas de emprego, procurar diretamente serviços em sua localidade e se inscrever em cursos de qualificação. 

As empresas também têm um espaço próprio para anunciar vagas e oferecer oportunidades de trabalho. 

Para encontrar o programa, basta acessar o site www.gorecife.recife.pe.gov.br ou pelo aplicativo Conecta Recife - disponível para Android e iOS.
 

Veja também

Caixa: Conselheira relata gritos, tapas na mesa e intimidação em reuniões com Guimarães
Caixa

Caixa: Conselheira relata gritos, tapas na mesa e intimidação em reuniões com Guimarães

Petrobras: novo presidente não comparece em reunião do Conselho
Economia

Petrobras: novo presidente não comparece em reunião do Conselho