Aviação

Gol amplia malha aérea em Pernambuco

Companhia retomou ainda as operações em Fernando de Noronha

Avião da GOLAvião da GOL - Foto: Divulgação/GOL

A Gol Linhas Aéreas vai reabrir a sua base em Fernando de Noronha. A companhia está aumentando a sua malha aérea em Pernambuco, disponibilizando ainda mais assentos nos aeroportos do Recife e Petrolina. A ampliação dos assentos representa um crescimento de 76% na oferta se comparado a setembro deste ano. 

Com a volta dos voos da Gol ao local, será possível ligar os clientes de toda malha aérea da companhia ao arquipélago por meio de conexão no Recife. As decolagens a partir de Recife serão às terças, quintas, sextas-feiras e sábados às 13h50. Na ilha, as frequências são as mesmas, com saída às 16h35. 

A empresa retornou as operações no arquipélago no dia 10 de outubro, onde as operações estavam interrompidas desde março deste ano por conta da pandemia da Covid-19.

Os clientes que estiverem interessados em visitar Fernando de Noronha, só podem ingressar na ilha se estiverem dentro dos protocolos sanitários impostos pelo decreto estadual.  Os passageiros precisam realizar o teste RT-PCR (do nariz e garganta) dentro do período de 24h antes da viagem, para ser apresentado – obrigatoriamente – na chegada à ilha. Caso não tenha o exame, o visitante deve realizar o exame na ilha e permanecer em isolamento no local de hospedagem, aguardando o resultado.

O visitante também precisa baixar o aplicativo Dycovid durante o período de estadia. Ainda antes da viagem, o Cliente deverá entrar no site www.sounoronha.com e aceitar o Termo de Compromisso de Ajustamento de Conduta. Na saída da ilha, será necessário realizar um novo exame RT-PCR para que haja o controle sobre uma possível contaminação comunitária. 

Já no continente, a companhia vem buscando ofertar mais assentos nos voos. No Aeroporto Internacional dos Guararapes, no Recife, a GOL Linhas Aéreas aumenta a oferta de assentos. As rotas para o Galeão, no Rio de Janeiro, e Congonhas, em São Paulo, passam a ter 21 decolagens por semana cada. Já o destino Recife/Brasília terá 14 decolagens semanais, e para a cidade de Salvador, na Bahia, serão operados 7 voos por semana.

No interior do Estado, em Petrolina, a rota para Guarulhos, em São Paulo terá uma frequência de 8 voos por semana. O aeroporto recebe ainda um aumento nas decolagens para Salvador, com 6 voos semanais, operados em parceria com a VOEPASS. Todos os voos operados têm ida e volta. 

A ampliação dos voos chega com viés de retomada consciente e responsável pela companhia, que está atenta aos processos de retomada econômica. O aumento dos voos se dá para transportar cargas de emergência, passageiros que precisam visitar familiares, profissionais de saúde que atuam no combate à Covid-19 e pessoas em viagens de turismo e trabalho. 

Veja também

Ministério da Agricultura paga Garantia-Safra a 25 mil agricultores familiares
Benefício

Ministério da Agricultura paga Garantia-Safra a 25 mil agricultores familiares

Banco Central altera norma para segunda fase do open banking
Economia

BC altera norma para segunda fase do open banking