Turismo

Gol retoma voos diários para Fernando de Noronha

Voos já estão sendo vendidos e estão previstos para outubro

Fernando de NoronhaFernando de Noronha - Foto: Ministério do Meio Ambiente/Divulgação

A empresa Gol Linhas Aéreas vai voltar a ofertar voos para Fernando de Noronha, segundo confirmou a assessoria da empresa, nesta terça-feira (22). As operações da companhia aérea na ilha haviam sido interrompidas em março, com o fechamento do arquipélago devido à pandemia. 

Os bilhetes já começaram a ser vendidos e as viagens estão previstas para outubro. Segundo a Gol, os voos serão diários. 

O arquipélago passou cinco meses sem receber visitantes. Durante este período, a companhia Azul Linhas Aéreas manteve um voo semanal, com o intuito de levar suprimentos. No início do mês, com o anúncio da reabertura gradual da ilha, as viagens pela empresa passaram a estar disponíveis no site e o primeiro voo está marcado para 1º de outubro. As viagens, a partir desta data, acontecem três vezes por semana, sendo nas quintas-feiras, sábados e domingos. Para embarcar, passageiros deverão apresentar documento de liberação de entrada no arquipélago e ludo de RT-PCR positivo para o novo coronavírus, com emissão há mais de 20 dias, ou sorologia positiva para SARS-CoV-2 em até 90 dias da chegada.

Nesta etapa do programa de retomada, apenas turistas que já tenham sido diagnosticados com o novo coronavírus e estejam curados poderão entrar em Fernando de Noronha.

 

Veja também

Rio tenta adiar julgamento sobre royalties do petróleo no STF
petroleo

Rio tenta adiar julgamento sobre royalties do petróleo no STF

Banco de desenvolvimento dos EUA anuncia quase US$ 1 bi em financiamentos no Brasil
economia

Banco de desenvolvimento dos EUA anuncia quase US$ 1 bi em financiamentos no Brasil