Gov In Play debate a inovação no setor público

O evento será realizado nesta quarta (2) e quinta-feira (3), durante o REC'n'Play, para levar soluções tecnológicas na gestão pública

Especialistas vão discutir uso colaborativo da tecnologia Especialistas vão discutir uso colaborativo da tecnologia  - Foto: Divulgação

A segunda edição do Gov In Play está confirmada para debater soluções de tecnologia para a desburocratização e ampliação do acesso a serviços públicos O evento acontece nesta quarta (2) e quinta-feira (3), sendo planejado para acontecer de forma colaborativa, contando com o apoio de órgãos públicos e iniciativas da sociedade civil, promovendo ainda o debate sobre a inovação no setor público, como planejar a construção de políticas de inovação aberta e entender as novas demandas sociais. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site www.govinplay.rec.br/.

Os seminários do Gov In Play serão realizados no Teatro Apolo, no bairro do Recife, das 14h às 18h, e a programação traz referências de iniciativas de inovação no setor público com colaboração da sociedade, universidades, startups e ICT's no processo de inovação. O evento é realizado pela Empresa de Informática da Prefeitura do Recife (Emprel) e Agência Estadual de Tecnologia da Informação (ATI).

Leia também:
Rota 2030 prevê R$ 1 bilhão para desenvolver tecnologia automotiva
Sebrae quer levar inovação para os pequenos negócios


Segundo o presidente da Emprel, Eugênio Antunes, um dos destaques do evento é o debate sobre a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPDP). “O foco do evento é na parte de inovação pública e soluções para o governo, vamos debater a LGPD, temos um prazo até o próximo ano, teremos uma mesa redonda sobre isso, e também sobre governança de dados, as empresas estão tratando dados como um ativo, sendo um diferencial de gestão. O evento é aberto, apesar de o nosso público ser voltado para pessoas que tenham contato com órgão público, uma empresa que preste serviço”, destacou.

Eugênio aponta ainda que a tecnologia na gestão pública deve passar por uma revolução, deixando os portais e migrando para os aplicativos, e a Prefeitura do Recife deverá contar com uma plataforma já no próximo ano. “O foco ultimamente tem sido ter muita melhoria do serviço público para o cidadão, temos trabalhado muito sobre isso, tivemos o modelo de portal de internet, não só para o setor público como para as empresas privadas, migrando para aplicativos, estaremos até o próximo ano lançando um aplicativo para o cidadão recifense, melhorando o serviço cada vez mais para ele”, disse.

O Gov In Play ocorre durante o festival REC’n’Play, que vai de quarta-feira (2) até o sábado (5), reunindo tecnologia, cidades inteligentes e economia criativa no bairro do Recife. O festival disponibilizará mais de 300 atividades, como palestras, workshops e oficinas, além de conversas e debates com personalidades.

Veja também

Na pior década da história, renda dos brasileiros encolhe 5,5%
Renda

Na pior década da história, renda dos brasileiros encolhe 5,5%

PIB em 2021 terá de ser revisto com avanço da Covid, diz secretário de Guedes
PIB

PIB em 2021 terá de ser revisto com avanço da Covid, diz secretário de Guedes