A-A+

Governo assina parceria para estimular empreendedorismo

A parceria visa disponibilizar, de forma gratuita, conteúdos digitais através da plataforma do Instituto

Paulo CamaraPaulo Camara - Foto: Anderson Stevens

Com intuito de contribuir para o estímulo ao empreendedorismo em Pernambuco, o governador Paulo Câmara assinou, na quinta-feira, um acordo com o Instituto Latino Americano de Empreendedorismo, Inovação e Desenvolvimento Sustentável (Instituto Êxito). A parceria visa disponibilizar, de forma gratuita, conteúdos digitais através da plataforma do Instituto, a exemplo de palestras ao vivo e cursos online, contribuindo com a qualificação profissional de trabalhadores e empreendedores do Estado.

“Estamos sempre buscando alternativas que nos ajudem a gerar mais oportunidades para os pernambucanos. E apostamos no reforço do empreendedorismo no nosso Estado, seja através do Crédito Popular ou da qualificação profissional”, afirmou Paulo câmara. A parceria vai beneficiar, especialmente, os profissionais que passarem pelo Qualifica PE, programa que abriga vários cursos voltados para o desenvolvimento do trabalhador. Os profissionais que tiverem interesse em participar dos cursos ofertados poderão realizar o cadastro acessando o site: (www.institutoexito.com.br).

A iniciativa irá disponibilizar, em sua plataforma digital, cursos de desenvolvimento pessoal, técnicas de empreendedorismo, interação com empresários reconhecidos no mercado, mentorias e salas virtuais, além de consultorias gratuitas online, de acordo com a disponibilidade de atendimento da equipe do Instituto.

Leia também: 
Evento de empreendedorismo no Recife recebe Anderson Dias e Gildo Lanches
Porto Digital abre Superchamada de empreendedorismo

“No ano passado, cerca de 16 mil trabalhadores e empreendedores foram beneficiados com as ações de qualificação, capacitação e treinamento da Secretaria do Trabalho. Esse ano, vamos qualificar muito mais pessoas, que ainda terão essas plataformas digitais como apoio”, frisou o secretário do Trabalho, Emprego e Qualificação, Alberes Lopes. Ainda de acordo com ele, a expectativa é que até 2022, cerca de 250 mil pessoas sejam qualificadas com o programa. A parceria é firmada com o presidente da instituição, José Janguiê Diniz.

Veja também

Ações globais de tecnologia lideram indicações de especialistas na Bolsa
Economia

Ações globais de tecnologia lideram indicações de especialistas na Bolsa

Crescem reclamações sobre cobranças indevidas de crédito consignado
INSS

Crescem reclamações sobre cobranças indevidas de crédito consignado