Economia

Governo comemora decisão da Turquia de encerrar investigação sobre aço

Segundos os ministérios, “O governo brasileiro acompanhou todas as etapas da investigação conduzida pela Turquia"

Indústria de açoIndústria de aço - Foto: Pexels

O governo brasileiro comemorou a decisão da Turquia de encerrar a investigação de salvaguardas sobre produtos de aço brasileiro, sem a imposição de medidas definitivas.

“O governo brasileiro tomou conhecimento, com satisfação, da decisão do governo da Turquia de encerrar a investigação de salvaguardas sobre produtos de aço, sem a imposição de medidas definitivas”, disseram, em nota, os ministérios das Relações Exteriores e da Economia.

Segundos os ministérios, “O governo brasileiro acompanhou todas as etapas da investigação conduzida pela Turquia, sempre buscando demonstrar não haver justificativas para a aplicação de medidas de salvaguardas à luz dos acordos da Organização Mundial do Comércio (OMC)”.


Leia também:
Turquia entra em recessão após 10 anos de crescimento
Investigação sobre acidente com avião russo privilegia erros de pilotagem


“Trata-se de resultado importante para a relação econômico-comercial entre Brasil e Turquia, uma vez que a decisão envolve setor de grande relevância para ambos os países. Em 2016 e 2017, por exemplo, as exportações brasileiras de produtos de aço para aquele país alcançaram a média de 400 mil toneladas/ano”, disseram os ministérios.

Veja também

Câmara aprova despacho gratuito de bagagem, que vai à sanção de Bolsonaro
Aviação

Câmara aprova despacho gratuito de bagagem

Ações da Petrobras caem após demissão de Coelho
Petrobras

Ações da Petrobras caem após demissão de Coelho