PLANO DE CONVIVÊNCIA COM A COVID-19

Governo de Pernambuco uniformiza horários de funcionamento de serviços em todo o Estado

Bodódromo em Petrolina, no Sertão do EstadoBodódromo em Petrolina, no Sertão do Estado - Foto: Arthur de Souza/Folha de Pernambuco

O Governo de Pernambuco anunciou, nesta quinta-feira (22), novas flexibilizações no Plano de Convivência das Atividades Econômicas com a Covid-19.

A partir da próxima segunda-feira (26), haverá uma uniformização no horário de funcionamento dos serviços em todas as regiões do Estado, com as macorregiões 2, 3 e 4 acompanhando o que já vem sendo aplicado na primeira macrorregião, que abrange o Grande Recife, as Matas Norte e Sul e parte do Agreste. 

“Os bares e restaurantes, por exemplo, vão poder funcionar em todo o território estadual das 5h às 23h, todos os dias da semana e feriados. Já os shoppings centers e galerias comerciais estão autorizados a funcionar das 9h às 22h, nos dias de semana, fins de semana e feriados”, esclareceu a secretária executiva de Desenvolvimento Econômico, Ana Paula Vilaça. 

Leia também

• Pernambuco supera 20% da população adulta com esquema vacinal contra Covid-19 completo

• Recife divulga primeiros bares, restaurantes e hotéis com benefícios para imunizados; confira lista

• Recife vacina funcionários dos Correios, bancários, indústria e construção civil a partir de 29 anos


Sobre a liberação de música ao vivo no Estado, Ana Paula Vilaça pontuou que as apresentações são permitidas com até três integrantes, utilizando quaisquer instrumentos musicais, incluindo o cantor. No entanto continua vetada a permanência de pessoas em pé e também a demarcação de pistas de dança.

Foi anunciado ainda o retorno do público em eventos esportivos, com limite de até 100 pessoas, com exceção dos jogos de futebol profissional em estádios. A realização dessas atividades poderá acontecer até as 23h durante toda a semana. 

Veja também

Alexa, Siri, Lu, Bia: por que assistentes virtuais são geralmente associadas ao gênero feminino?
TECNOLOGIA

Alexa, Siri, Lu, Bia: por que assistentes virtuais são geralmente associadas ao gênero feminino?

Cacau quase dobra no ano e encarece chocolate antes da Páscoa
chocolate

Cacau quase dobra no ano e encarece chocolate antes da Páscoa