Empreendedorismo

Plataforma de e-commerce será levada a 18 habitacionais do Recife

Expectativa é de que duas mil pessoas façam o cadastro no programa Compre PE

Reunião para a formalização da iniciativaReunião para a formalização da iniciativa - Foto: Assessoria

Criado para estimular a economia pernambucano e fortalecer os micros e pequenos empreendedores locais, o programa “Compre PE” será levado a 18 conjuntos habitacionais do Recife até dezembro para estimular sua adesão. A parceria entre a Secretaria de Habitação do Recife e a Secretaria do Trabalho, Emprego e Qualificação (Seteq), do Governo do Estado, foi firmada na última quarta-feira (23).  A ferramenta virtual de compra e venda de produtos permite que o responsável pelo negócio inclua, sem nenhum custo, imagens, contatos e redes sociais com descrições de seus produtos. A expectativa do Governo é de que mais de dois mil moradores façam adesão à plataforma de comércio eletrônico.  

Na primeira fase do trabalho, a Sehab e a Seteq irão enviar uma equipe aos conjuntos habitacionais, de acordo com o planejamento elaborado para contemplar os locais.  Neste momento, serão realizados os cadastros dos empreendedores e repassadas todas as informações de funcionamento da plataforma "Compre PE".

Para fazer a inscrição na plataforma, não é necessário ter CNPJ.  O titular da Seteq, Alberes Lopes, também destacou que a plataforma é gratuita, não gerando despesa para o pequeno empreendedor. Para se cadastrar, basta acessar o site da plataforma (comprepe.pe.gov.br) e clicar na aba “Cadastrar Negócio”. Na página, o dono do negócio terá as informações que precisa para efetuar o cadastro. 

Entre os habitacionais beneficiados estão: Campo do Vila, Abençoada Por Deus, Padre Miguel, Travessa do Gusmão, Zeferino Agra. De acordo com a secretária de Habilitação, Ana Paula Lins, a iniciativa vai permitir um conhecimento mais detalhado das atividades dos moradores e poderá incrementar outras iniciativas.

 

Veja também

Retomada surpreende shoppings, que veem mais concorrência com comércio eletrônico
Comércio

Retomada surpreende shoppings, que veem mais concorrência com comércio eletrônico

Dólar se afasta de mínimas com foco em negociações nos EUA
BOLSA DE VALORES

Dólar se afasta de mínimas com foco em negociações nos EUA