Investimento

Grupo carioca anuncia construção de metalúrgica em Pernambuco

Investimento será de R$ 70 mi e serão gerados 160 empregos diretos inicialmente

Presidente do grupo MBP e governador Paulo Câmara assinam protocolo de intençõesPresidente do grupo MBP e governador Paulo Câmara assinam protocolo de intenções - Foto: Hélia Scheppa/SEI

A implantação em Pernambuco de uma unidade da Metalúrgica Barra do Piraí, com investimento de R$ 70 milhões e a geração inicial de 160 empregos diretos, foi anunciada, nesta quinta-feira (4), pelo governador Paulo Câmara e o grupo carioca MBP – controlador da empresa.

O local escolhido foi o município de Ribeirão, na Zona da Mata Sul do Estado, e a expectativa é que a sua operação tenha início ainda este ano. Para tanto, foi assinado um protocolo de intenções entre o Estado e o grupo MBP.

Atuando no segmento de soluções em sistemas de coberturas, fechamentos e refrigeração, a empresa prevê que a unidade pernambucana irá produzir três milhões de metros quadrados de termoisolantes e cinco milhões de metros quadrados e telhas simples.

Com 76 anos de existência, a MBP presta serviços para supermercados, galpões, centros de distribuição e centros de conservação de frutas e sementes. A empresa ocupa, atualmente, o terceiro lugar no mercado nacional desse segmento.


O grupo espera que, em dois anos, já esteja empregando um total de 500 pessoas. De acordo com o seu presidente, Ronald Carvalho, a escolha por Pernambuco se deu pelos diferenciais competitivos do Estado e pelo trabalho da equipe de atração de investimentos. “A princípio, nosso plano não era vir para cá, mas fomos seduzidos pela capacidade de desenvolvimento e pela mão de obra”.

O empreendimento será instalado em uma área de 110 mil metros quadrados e produzirá câmaras climáticas e de conservação, peças para isolamento acústico, telhas industriais, entre outros itens. 

Com os protocolos assinados, o Governo de Pernambuco se compromete a apoiar e incentivar o setor, estimulando o acesso a linhas de financiamento e benefícios tributários com foco na interiorização do desenvolvimento.

Veja também

Brasil recua no ranking global dos países com maior PIB per capita em 2020
Economia

Brasil recua no ranking global dos países com maior PIB per capita em 2020

Com piora da pandemia, bancos traçam cenário mais pessimista para a economia
Economia

Com piora da pandemia, bancos traçam cenário mais pessimista para a economia