Grupo Petrópolis dá férias a 10 mil funcionários
Baixa demanda devido à pandemia da Covid-19 levou a empresa a tomar medidas para garantir empregos
Devido à queda de consumo de cerveja no País, por causa das medidas de restrição que impõem o fechamento dos bares e restaurantes, o Grupo Petrópolis está fazendo uma readequação de suas atividades, que envolvem 28 mil trabalhadores. A partir desta segunda (30), dez mil funcionários entram de férias. A medida pretende, em um primeiro momento, garantir os empregos da companhia nesta fase de prevenção à Covid-19.
Com os estoques em alta, a produção será feita seguindo o cronograma das linhas de envase de cada fábrica. No momento, o grupo tem produto suficiente para o atendimento aos supermercados e pontos de venda que seguem abertos. A empresa é responsável pelas cervejas Petra, Crystal, Black Princess, Lokal Weltenburger Kloster e Brassaria Ampolis, além das vodkas Nordka e Blue Spirit Ice, os energéticos TNT e Magneto, entre outros produtos.
Leia também:
Pernambuco tem 6ª morte por Covid-19; casos confirmados chegam a 77
Setor de serviços sofre na Bolsa por descontos ao consumidor no coronavírus
Voucher do coronavírus ainda depende de aprovação do Senado e decreto de Bolsonaro
Motoristas de aplicativo sofrem com queda nas corridas e risco de pegar coronavírus
Seguindo as recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS), a empresa já havia colocado cerca de 20% dos funcionários em regime de home office ou em afastamento preventivo, no caso dos profissionais inseridos nos grupos de risco para agravamento da Covid-19.
Quem segue em atividade está recebendo orientações constantes sobre cuidados preventivos. Foi estabelecido ainda um regime de horários alternativos para uso do refeitório e estão proibidas viagens que não tenham caráter de urgência.
O Grupo Petrópolis tem sete unidades fabris (Alagoinhas/BA, Boituva/SP, Bragança Paulista/SP, Itapissuma/PE, Petrópolis/RJ, Teresópolis/RJ e Rondonópolis/MT) e mais de 180 unidades de distribuição espalhadas pelo País.
Acompanhe a cobertura em tempo real da pandemia de coronavírus
Veja também

Estatal
Dificuldade em aprovar privatização motivou renúncia, diz presidente da Eletrobras
