Grupo Petrópolis dá férias a 10 mil funcionários

Baixa demanda devido à pandemia da Covid-19 levou a empresa a tomar medidas para garantir empregos

Produtos do Grupo Petrópolis Produtos do Grupo Petrópolis  - Foto: Divulgação

Devido à queda de consumo de cerveja no País, por causa das medidas de restrição que impõem o fechamento dos bares e restaurantes, o Grupo Petrópolis está fazendo uma readequação de suas atividades, que envolvem 28 mil trabalhadores. A partir desta segunda (30), dez mil funcionários entram de férias. A medida pretende, em um primeiro momento, garantir os empregos da companhia nesta fase de prevenção à Covid-19.

Com os estoques em alta, a produção será feita seguindo o cronograma das linhas de envase de cada fábrica. No momento, o grupo tem produto suficiente para o atendimento aos supermercados e pontos de venda que seguem abertos. A empresa é responsável pelas cervejas Petra, Crystal, Black Princess, Lokal Weltenburger Kloster e Brassaria Ampolis, além das vodkas Nordka e Blue Spirit Ice, os energéticos TNT e Magneto, entre outros produtos.

Leia também:
Pernambuco tem 6ª morte por Covid-19; casos confirmados chegam a 77
Setor de serviços sofre na Bolsa por descontos ao consumidor no coronavírus
Voucher do coronavírus ainda depende de aprovação do Senado e decreto de Bolsonaro
Motoristas de aplicativo sofrem com queda nas corridas e risco de pegar coronavírus

Seguindo as recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS), a empresa já havia colocado cerca de 20% dos funcionários em regime de home office ou em afastamento preventivo, no caso dos profissionais inseridos nos grupos de risco para agravamento da Covid-19.

Quem segue em atividade está recebendo orientações constantes sobre cuidados preventivos. Foi estabelecido ainda um regime de horários alternativos para uso do refeitório e estão proibidas viagens que não tenham caráter de urgência.

O Grupo Petrópolis tem sete unidades fabris (Alagoinhas/BA, Boituva/SP, Bragança Paulista/SP, Itapissuma/PE, Petrópolis/RJ, Teresópolis/RJ e Rondonópolis/MT) e mais de 180 unidades de distribuição espalhadas pelo País.

Acompanhe a cobertura em tempo real da pandemia de coronavírus

 

 

Veja também

Dificuldade em aprovar privatização motivou renúncia, diz presidente da Eletrobras
Estatal

Dificuldade em aprovar privatização motivou renúncia, diz presidente da Eletrobras

INSS começa a pagar aposentadorias com reajuste de 2021; veja calendário
Previdência

INSS começa a pagar aposentadorias com reajuste de 2021; veja calendário