Economia

Grupo Petrópolis dá férias a 10 mil funcionários

Baixa demanda devido à pandemia da Covid-19 levou a empresa a tomar medidas para garantir empregos

Produtos do Grupo Petrópolis Produtos do Grupo Petrópolis  - Foto: Divulgação

Devido à queda de consumo de cerveja no País, por causa das medidas de restrição que impõem o fechamento dos bares e restaurantes, o Grupo Petrópolis está fazendo uma readequação de suas atividades, que envolvem 28 mil trabalhadores. A partir desta segunda (30), dez mil funcionários entram de férias. A medida pretende, em um primeiro momento, garantir os empregos da companhia nesta fase de prevenção à Covid-19.

Com os estoques em alta, a produção será feita seguindo o cronograma das linhas de envase de cada fábrica. No momento, o grupo tem produto suficiente para o atendimento aos supermercados e pontos de venda que seguem abertos. A empresa é responsável pelas cervejas Petra, Crystal, Black Princess, Lokal Weltenburger Kloster e Brassaria Ampolis, além das vodkas Nordka e Blue Spirit Ice, os energéticos TNT e Magneto, entre outros produtos.

Leia também:
Pernambuco tem 6ª morte por Covid-19; casos confirmados chegam a 77
Setor de serviços sofre na Bolsa por descontos ao consumidor no coronavírus
Voucher do coronavírus ainda depende de aprovação do Senado e decreto de Bolsonaro
Motoristas de aplicativo sofrem com queda nas corridas e risco de pegar coronavírus

Seguindo as recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS), a empresa já havia colocado cerca de 20% dos funcionários em regime de home office ou em afastamento preventivo, no caso dos profissionais inseridos nos grupos de risco para agravamento da Covid-19.

Quem segue em atividade está recebendo orientações constantes sobre cuidados preventivos. Foi estabelecido ainda um regime de horários alternativos para uso do refeitório e estão proibidas viagens que não tenham caráter de urgência.

O Grupo Petrópolis tem sete unidades fabris (Alagoinhas/BA, Boituva/SP, Bragança Paulista/SP, Itapissuma/PE, Petrópolis/RJ, Teresópolis/RJ e Rondonópolis/MT) e mais de 180 unidades de distribuição espalhadas pelo País.

Acompanhe a cobertura em tempo real da pandemia de coronavírus

 

 

Veja também

Pague mais, leve menos: para driblar inflação, embalagens encolhem, mas preços sobem assim mesmo
REDUFLAÇÃO

Pague mais, leve menos: para driblar inflação, embalagens encolhem, mas preços sobem

Agências do Trabalho de Pernambuco ofertam 650 vagas nesta quinta-feira (11); confira
Oportunidades

Agências do Trabalho de Pernambuco ofertam 650 vagas nesta quinta-feira (11)