Relações Internacionais

Guedes reafirma interesse em aprofundar parceria comercial com EUA

Ministro conversou com nova secretária de Comércio norte-americana

Paulo Guedes, ministro da EconomiaPaulo Guedes, ministro da Economia - Foto: Marcelo Camargo/ Agência Brasil

O Brasil mantém o interesse em aprofundar a parceria econômica e comercial com os Estados Unidos, após a mudança de governo, disse hoje (14) o ministro da Economia, Paulo Guedes. Pela manhã, ele conversou com a nova secretária de Comércio norte-americana, Gina Raimondo.

Na conversa, Guedes ressaltou que os dois países compartilham uma série de atividades bilaterais, como diálogos comerciais e o Fórum de Altos Executivos Brasil–Estados Unidos (chamado informalmente de “Fórum de CEOs”). O ministro citou avanços recentes do Brasil na economia e disse que a adesão do Brasil à Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) contribuirá de forma direta para a modernização do país, beneficiando produtores e consumidores tanto no Brasil como nos Estados Unidos.

No diálogo, Guedes citou o interesse do Brasil em fechar um acordo de livre-comércio “moderno e ambicioso” com os Estados Unidos. Sobre o meio ambiente, reafirmou que o Brasil está disposto a ampliar a parceria com o governo norte-americano na área, citando o elevado estoque de energia renovável do Brasil e dizendo que o país tem agricultura competitiva e sustentável.

Veja também

Pernambuco abre seleção com 45 vagas para médicos e técnicos de farmácia
SELEÇÃO

Pernambuco abre seleção com 45 vagas para médicos e técnicos de farmácia

Britânica vende por 10 mil libras broche comprado décadas antes por 20 libras
antiguidade

Britânica vende por 10 mil libras broche comprado décadas antes por 20 libras

Newsletter