Há R$ 200 milhões em crédito para micros e pequenos empresários, diz o ministro de Turismo
A declaração foi feita pelo ministro Marcelo Álvaro Antônio após sobrevoar praias do distrito de Porto de Galinhas, em Ipojuca, no litoral Sul pernambucano
Questionado em Pernambuco sobre ajuda financeira a empresários afetados pela presença de óleo no litoral nordestino do Brasil, o ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, anunciou, na manhã desta sexta-feira (25), que o ministério disponibiliza R$ 200 milhões para os micros e pequenos empresários que necessitarem.
“O Ministério do Turismo disponibiliza 200 milhões em linhas de crédito, através do Fundo Geral de Turismo (Fungetur), para o pequeno e microempreendedor que vir a necessidade de capital de giro, de reformas, de investimento para os Estados e as cidades impactadas pelo óleo vindo do mar”, declarou Marcelo Álvaro Antônio.
A declaração foi feita pelo ministro após sobrevoar praias do distrito de Porto de Galinhas, em Ipojuca, no litoral Sul pernambucano, e afirmar que as áreas estão livres do óleo e "aptas a receber os turistas".
Leia também:
Benefício pago a pescadores prejudicados pelas manchas de óleo não é suficiente
Pescador afetado por vazamento terá parcela extra do seguro-defeso
Marcelo Álvaro Antônio visitou Ipojuca acompanhado do secretário de Turismo de Pernambuco, Rodrigo Novaes, e o deputado federal Sílvio Costa Filho (Republicanos). Descalço, o ministro entrou no mar e comeu castanha e bebeu água de coco.
Veja também

BRASIL
Base de Alcântara deve começar a lançar orbitais no fim deste ano
