Haddad: nesta semana vamos possivelmente votar reforma da renda e terminar a reforma do consumo
Na avaliação do ministro, a proposta de reforma do imposto de renda parece promissora e foi bem recebida pelo Congresso
O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, disse nesta segunda-feira, 29, que a expectativa é que o Congresso vote, nesta semana, as definições da proposta de reforma do imposto de renda e a fase final da reforma sobre o consumo. A declaração foi feita durante participação de Haddad em evento do Itaú BBA, em São Paulo.
O ministro defendeu que a compensação da isenção do IR para quem ganha até R$ 5 mil por mês a partir da criação de um imposto mínimo para rendas acima de R$ 1 milhão por ano é "razoável" e talvez "até acanhado" levando-se em conta as experiências internacionais.
Na avaliação do ministro, essa proposta parece promissora e foi bem recebida pelo Congresso. Haddad destacou que houve "harmonia" entre Executivo e Legislativo em torno da questão da justiça tributária e exaltou que, três anos foram aprovadas reformas importantes para a economia brasileira.
Leia também
• Haddad afirma ver "abuso" do uso de recuperações judiciais em alguns setores
• Haddad diz que Lula será candidato à reeleição em 2026
• Haddad diz que ataques hackers via Pix podem trazer prejuízos bilionários ao setor financeiro
"Em três anos talvez não lembro de tantas coisas estruturais resolvidas pelo Congresso. Tenho um agradecimento pelo entendimento", reforçou o ministro.

