Medicina

HospitalMed anuncia edição 100% digital

Com inscrição gratuita, a feira acontecerá entre os dias 27 e 29 de outubro

Rodrigo da Fonte, presidente da HospitalMedRodrigo da Fonte, presidente da HospitalMed - Foto: Divulgação

A HospitalMed, feira do setor médico-hospitalar do Norte e Nordeste, anunciou que a edição deste ano será realizada de forma virtual, chamada HospitalMed Digital. Programada para acontecer entre os dias 27 e 29 de outubro, a feira vai reunir expositores e palestras em ambiente 100% virtual, disponível 24 horas por dia. Com expectativa de gerar R$ 20 milhões em negócios e de receber cinco mil acessos, a feira é gratuita e as inscrições podem ser realizadas através do site

Durante o evento, os participantes poderão visitar os 50 stands virtuais dos expositores, interagindo via WhatsApp, chat e redes sociais, além de participar das palestras e debates virtuais do Fórum de Líderes da Saúde do Norte e do Nordeste, organizado pelo ICOS (Instituto Coalizão Saúde) e do painel da ABIMO (Associação Brasiliera da Indústria de Artigos e Equipamentos Médicos e Odontológicos). A iniciativa permitirá que o participante monte um avatar para caminhar virtualmente pela feira. “Não podíamos deixar de realizar essa edição da HospitalMed, principalmente em um ano com tantas mudanças, estudos e novas tecnologias no setor médico e hospitalar mundial, tendo uma grande evolução para as questões relacionadas ao bem-estar das pessoas", avalia o presidente da HospitalMed, Rodrigo da Fonte.

“A feira traz o que tem de mais inovador na indústria, com a presença de grandes lideranças do setor. Nosso objetivo é levar o melhor conteúdo, discutindo o papel dessas lideranças e conectando as pessoas em nível regional e nacional”, avalia a diretora executiva do Instituto Coalizão Saúde, Denise Eloi. Rodrigo acrescenta e diz que a feira é uma oportunidade para o setor em Pernambuco. “Dentro desse universo de transformação, nós aproveitamos que Pernambuco é o segundo maior pólo médico comprador do Brasil, além de ser um HUB de distribuição importante, para fazer essa conexão da região e do país”, avalia. 

Entre os conteúdos ofertados no dia 27, o destaque é para o debate comandado pelo presidente do ICOS e do Conselho da Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Albert Einsten, Cláudio Lottemberg, e o presidente da Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Albert Einsten, Sidney Klajner, sobre os cenários dos hospitais do futuro. No mesmo dia, o Fórum de Líderes receberá a palestra de Gil Giardelli, estudioso de inovação e economia digital, que falará sobre o “Futuro inovador pós-pandemia da covid-19”. 

No dia 28, o foco da programação será voltado para o uso da inteligência artificial no setor médico. O convidado é o Giovanni Cerri, da Inova HC da FFMUSP e Hospital Sírio Libanês, Armando Lopes, presidente da Siemens, Fabrício Campolina, diretor da Johnson e Johnson Medical, e Paulo Coelho Vieira, CEO Arrowplan.

A iniciativa é realizada pela Insight Feiras e Negócios, do Instituto Coalizão Saúde (ICOS) e da Markweb, além de contar com patrocínio da Imed Group, Banco do Nordeste, Atos Médica, Mr Proteções Radiológicas, Mr. Tech, Ultramega e Um Telecom. Esta edição tem ainda o apoio do Sebrae-PE, SindHospe, Abimo, Anbiotec, Abcis, Ona, TV Doutor, Saúde TV, Portal Negócios Hospitalares, FBH, Visão Hospitalar, Portais Hospitais Brasil e Forseti.

Veja também

Campos Neto: Banco Central está relativamente tranquilo com inflação
economia

Campos Neto: Banco Central está relativamente tranquilo com inflação

Tesouro terá recursos para cobrir vencimentos da dívida até abril
economia

Tesouro terá recursos para cobrir vencimentos da dívida até abril