Economia

HospitalMed chega à sexta edição

Desta quarta à próxima sexta (5) o Centro de Convenções de Pernambuco recebe mais uma edição da maior feira médico-hospitalar do Norte e Nordeste.

HospitalMedHospitalMed - Foto: divulgação

Com previsão de gerar R$ 300 milhões em negócio, tem início nesta quarta-feira (3), no Centro de Convenções de Pernambuco a 6ª edição da HospitalMed. Considerada a maior feira do setor médico-hospitalar do Norte e Nordeste, o evento, que segue até a próxima sexta com uma expectativa de movimentação de mais de 15 mil pessoas, traz como foco desta edição a inovação e tecnologia.

“Assim como nos últimos três anos, levamos para HospitalMed um espaço para inovação na área de saúde, porque às vezes uma inovação pode virar um grande unicórnio”, comenta o presidente da feira de negócios, Rodrigo da Fonte. Segundo ele, nesta edição, a HospitalMed irá reunir, no espaço Startup Health, 20 startups do Nordeste, que apresentarão soluções inovadoras em serviços, produtos e processos para a melhoraria da saúde da população, além de resultados já obtidos por empresas que implantaram projetos apresentados em 2017. “Vamos apresentar essas inovações que não estão no mercado para que a indústria brasileira olhe para elas, inovações, negocie e feche uma parceria para viabilizar esses projetos”, completa o presidente.

Ainda dentro da área de tecnologia e inovação, a HospitalMed selecionou empresas com projetos em robótica para participar da Robótica Health, espaço da feira dedicado ao estímulo do uso da tecnologia na área da saúde. O evento disponibilizará espaço de forma gratuita para três empresas, que passarão por seleção comandada pelo time da HospitalMed.

Além de espaço para inovação e tecnologia, a HospitalMed também conta com lançamentos de produtos e serviços, geração de negócios e realização de 30 workshops, fórum e congressos.

Mapa_de_Bolso_HospitalMed 2018 by Folha de Pernambuco on Scribd

Turismo
Também ocupando um espaço no pavilhão do Cecon-PE, acontece no mesmo tempo que a HospitalMed 2018 a primeira edição da Hotel & Food Nordeste (HFN), com novidades para o setor de hospedagem e alimentação. “A HFN surge para suprir a ausência de duas feiras do segmento em Pernambuco, a Fispal e Equipotel, que saíram do mercado. Por isso criamos essa feira, que já no primeiro ano é um sucesso, ocupando metade do pavilhão do Centro de Convenções”, revela Rodrigo.

 

Veja também

Pernambuco abre seleção com 45 vagas para médicos e técnicos de farmácia
SELEÇÃO

Pernambuco abre seleção com 45 vagas para médicos e técnicos de farmácia

Britânica vende por 10 mil libras broche comprado décadas antes por 20 libras
antiguidade

Britânica vende por 10 mil libras broche comprado décadas antes por 20 libras

Newsletter