A-A+

HospitalMed chega à sexta edição

Desta quarta à próxima sexta (5) o Centro de Convenções de Pernambuco recebe mais uma edição da maior feira médico-hospitalar do Norte e Nordeste.

HospitalMedHospitalMed - Foto: divulgação

Com previsão de gerar R$ 300 milhões em negócio, tem início nesta quarta-feira (3), no Centro de Convenções de Pernambuco a 6ª edição da HospitalMed. Considerada a maior feira do setor médico-hospitalar do Norte e Nordeste, o evento, que segue até a próxima sexta com uma expectativa de movimentação de mais de 15 mil pessoas, traz como foco desta edição a inovação e tecnologia.

“Assim como nos últimos três anos, levamos para HospitalMed um espaço para inovação na área de saúde, porque às vezes uma inovação pode virar um grande unicórnio”, comenta o presidente da feira de negócios, Rodrigo da Fonte. Segundo ele, nesta edição, a HospitalMed irá reunir, no espaço Startup Health, 20 startups do Nordeste, que apresentarão soluções inovadoras em serviços, produtos e processos para a melhoraria da saúde da população, além de resultados já obtidos por empresas que implantaram projetos apresentados em 2017. “Vamos apresentar essas inovações que não estão no mercado para que a indústria brasileira olhe para elas, inovações, negocie e feche uma parceria para viabilizar esses projetos”, completa o presidente.

Ainda dentro da área de tecnologia e inovação, a HospitalMed selecionou empresas com projetos em robótica para participar da Robótica Health, espaço da feira dedicado ao estímulo do uso da tecnologia na área da saúde. O evento disponibilizará espaço de forma gratuita para três empresas, que passarão por seleção comandada pelo time da HospitalMed.

Além de espaço para inovação e tecnologia, a HospitalMed também conta com lançamentos de produtos e serviços, geração de negócios e realização de 30 workshops, fórum e congressos.

Mapa_de_Bolso_HospitalMed 2018 by Folha de Pernambuco on Scribd

Turismo
Também ocupando um espaço no pavilhão do Cecon-PE, acontece no mesmo tempo que a HospitalMed 2018 a primeira edição da Hotel & Food Nordeste (HFN), com novidades para o setor de hospedagem e alimentação. “A HFN surge para suprir a ausência de duas feiras do segmento em Pernambuco, a Fispal e Equipotel, que saíram do mercado. Por isso criamos essa feira, que já no primeiro ano é um sucesso, ocupando metade do pavilhão do Centro de Convenções”, revela Rodrigo.

 

Veja também

Governo altera decreto e permite ampliar serviços de acesso à internet
Conexão

Governo altera decreto e permite ampliar serviços de acesso à internet

Odyssey G3: Samsung lança novo monitor gamer com taxa de atualização de 144 Hz
MONITORES

Odyssey G3: Samsung lança novo monitor gamer com taxa de atualização de 144 Hz