TECNOLOGIA

Ilya Sutskever, cofundador da OpenAI (ChatGPT), anuncia sua renúncia

Na segunda-feira, a startup apresentou nova versão do ChatGPT, que passa a manter conversas faladas fluidas com usuários

Ilya Sutskever, cofundador da OpenAI, do ChatGPT Ilya Sutskever, cofundador da OpenAI, do ChatGPT  - Foto: Reprodução de vídeo

O cofundador da OpenAI, Ilya Sutskever, anunciou na noite de terça-feira sua saída da startup americana, proprietária do aplicativo ChatGPT, que revolucionou a inteligência artificial generativa (IA).

“Depois de quase uma década, tomei a decisão de deixar a OpenAI”, escreveu Sutskever na rede social X, antigo Twitter.

“A jornada da empresa tem sido milagrosa e estou confiante de que a OpenAI construirá inteligência artificial segura e benéfica”, acrescentou.

Sutskever, cientista-chefe da OpenAI, fez parte do conselho de administração que votou pela demissão do CEO e cofundador Sam Altman em novembro passado.

 

Essa demissão surpresa mergulhou a startup de São Francisco em vários dias de turbulência.

A Microsoft, principal investidora da OpenAI, rapidamente se ofereceu para contratar o chefe deposto, e a maior parte do pessoal ameaçou sair. Altman foi rapidamente reintegrado.

Sutskever deixou o conselho de administração, mas permaneceu em seu cargo na OpenAI.

Na segunda-feira, a OpenAI apresentou uma nova versão do ChatGPT, que agora pode manter conversas faladas fluidas com seus usuários, um passo em direção a assistentes de IA cada vez mais pessoais e poderosos.

Veja também

IGP-M: índice usado no reajuste do aluguel sobe 0,89% em maio
inflação

IGP-M: índice usado no reajuste do aluguel sobe 0,89% em maio

Prazo para adesão ao Desenrola Fies é prorrogado até 31 de agosto
renegociação

Prazo para adesão ao Desenrola Fies é prorrogado até 31 de agosto

Newsletter