Doações

Impactos da chuva no Nordeste promovem ações voluntárias de grandes empresas

Empresas como Ambev, Solar Coca-Cola, Ifood e Ferreira Costa estão contribuindo com as doações para os estados de Pernambuco e Alagoas, que foram altamente prejudicados pelas chuvas

Doações na sede da Prefeitura do RecifeDoações na sede da Prefeitura do Recife - Foto: Edson Holanda / PCR

Com a grande devastação que a chuva causou nos municípios dos estados de Pernambuco e Alagoas, empresas e instituições começaram a fazer grandes doações para as famílias desamparadas pelo desastre. O setor empresarial chegou a arrecadar mais de 80 toneladas de alimentos e bebidas, além de mais de 36 mil itens de primeira necessidade, como colchões, cobertores e produtos de higiene pessoal.

As doações preferenciais são de alimentos não-perecíveis, especialmente cestas básicas com itens não perecíveis, kit acolhimento (Colchões, lençóis, cobertores, travesseiros e toalhas), kit de higiene (shampoo, sabonete, escova e pasta de dente, pente, desodorante, fralda e absorvente), kit de limpeza (água sanitária, desinfetante, detergente, vassouras, pano de chão, rodo, bucha, saco de lixo, pá de lixo) e água potável. A Prefeitura do Recife reforçou ainda mais a operação logística e de abastecimento, para que os donativos cheguem rapidamente aos necessitados.

Em relação aos colchões, cerca de 2.600 foram arrecadados até agora. A meta é chegar a 5 mil. As empresas que quiserem realizar doações de produtos ou serviços e fortalecer ainda mais o movimento de solidariedade podem procurar os canais oficiais da Central de Arrecadação, por meio dos números (81) 98791-2705 e 3355-9412 ou no e-mail [email protected].

A lista de doadores também segue aumentando, e já participam alguns grandes nomes, como Ambev, Solar Coca-Cola, Indústrias Reunidas Raymundo da Fonte, São Braz, ASA Indústria, Karne Keijo, Ifood, Deskontão, Ferreira Costa, Magnum e Baterias Moura. A ação  também atingiu empresas de capital misto, associações e organizações sociais, além de órgãos públicos, inclusive de fora de Pernambuco. Instituições como o Consulado Geral da China, Compesa, Copergás, SESC, Sebrae entraram na movimento solidário, assim como as Prefeituras de Fortaleza, Aracaju, Salvador, Rio de Janeiro e a Casa Militar de Pernambuco.

Para quem se interessar em fazer parte da corrente de doações, elas vêm acontecendo no edifício-sede da Prefeitura, no Cais do Apolo; no Sítio da Trindade, em Casa Amarela; no Parque Dona Lindu, em Boa Viagem e no Terminal Marítimo de Passageiros, além de pontos de coleta situados nos shoppings Plaza, Recife, Tacaruna, Boa Vista e RioMar, nas lojas da rede Novo Atacarejo, da Drogaria São Paulo e dos supermercados Big de Casa Forte, da Avenida Caxangá, de Boa Viagem, na Avenida Recife e no Shopping Tacaruna. Os donativos também podem ser entregues nos Terminais de Passageiros de ônibus e na sede do Procon Recife, que fica na Boa Vista.

Para quem quiser fazer uma doação por meio do Ifood, em parceria com a Prefeitura do Recife e a Central Única das Favelas (CUFA), os usuários podem doar ao terminar um pedido ou pelo ambiente de doações do aplicativo. Veja como:

1 - Acesse o app do iFood
2 - Clique no link doações em seu perfil e selecione CUFA
3 - Aperte o botão “quero doar” e selecione o valor
4 - Após isso, aperte em “enviar doação”. Pronto!

Veja também

Mega-Sena acumula e vai pagar R$ 6 milhões
Loterias

Mega-Sena acumula e vai pagar R$ 6 milhões

TLC com Mercosul é "prioridade" para Europa, garante negociador-chefe da UE
Mercosul

TLC com Mercosul é "prioridade" para Europa, garante negociador-chefe da UE

Newsletter