Negócios

Indústria de estofados brasileira participa do Salone Del Mobile 2022

Evento figura entre os principais do ramo em todo o mundo e marca nova fase da indústria de alta decoração brasileira

Salone del Mobile em Milão Salone del Mobile em Milão  - Foto: Divulgação

A Century, indústria brasileira de Maringá, no Paraná, presente em todos os estados do Brasil e em 18 países, está oficialmente na feira Salone del Mobile, que acontece em Milão, na Itália, nos dias 07 a 12 de junho de 2022. A novidade marca uma nova fase para a indústria de alta decoração brasileira e posiciona a marca Century entre as grandes marcas e referências globais do ramo.

Com sua primeira edição em 1961, o Salone Internazionale del Mobile figura hoje como um dos principais eventos do setor de móveis e design do mundo. São aproximadamente 210.000m² com a presença de mais de 2 mil empresas e mais de 370 mil visitantes de todo o mundo.

O espaço da Century na feira contará com uma amostra do mix completo de produtos, entre lançamentos e peças já consagradas no mercado nacional. Além disso, haverá um espaço para demonstrações da nova experiência digital da Century, com o novo site e produtos em Realidade Aumentada. Os preparativos estão a todo o vapor e as expectativas da empresa com o evento giram em torno da expansão dos negócios internacionais, com a aproximação dos principais players e importadores do ramo.

Rodolpho Alves, Coordenador de Exportação da empresa, comenta que “a Century vinha há alguns anos se planejando e se movimentando para dar este passo.” A participação faz parte de diversas iniciativas e investimentos da empresa voltados ao objetivo de ser marca-referência do ramo. “Para nós, este anúncio é um passo grandioso e que estamos dando com muito orgulho. Principalmente por toda história e trabalho por trás”, complementa a diretora Nathalia Samorano. "Os sonhos na Century vão muito além das fronteiras do Brasil. Estamos em expansão internacional e atuamos em mais de 16 países. A feira de Milão é um dos principais eventos do setor no mundo e nossa participação é um passo importante em direção aos nossos objetivos no mercado internacional”, conclui Julio Cesar Samorano, CEO da Century.

A participação da empresa no Salone del Mobile. Milano veio como convite por meio do Projeto Setorial Brazilian Furniture, encabeçado pela ABIMÓVEL – Associação Brasileira das Indústrias do Mobiliário e ApexBrasil – Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos, que tem o objetivo de incrementar a competitividade da indústria brasileira no mercado internacional.

 

Veja também

Sam Altman acumulou fortuna de US$ 2 bilhões sem contar com ações da OpenAI, criadora do ChatGPT
NEGÓCIOS

Sam Altman acumulou fortuna de US$ 2 bilhões sem contar com ações da OpenAI, criadora do ChatGPT

PIB de 2023 revela que fazer dever de casa traz resultado positivo
Febraban

PIB de 2023 revela que fazer dever de casa traz resultado positivo