Inovação é destaque da 14ª edição da Super Mix

O Mercado Modelo é uma das novidades deste ano, com experiências para o cliente

14ª edição da Super Mix14ª edição da Super Mix - Foto: Jose Britto/Folha de Pernambuco

A 14ª edição da Super Mix, que acontece no pavilhão do Centro de Convenções de Pernambuco, é marcada pela inovação voltada para o setor supermercadista. Tendências do mercado distribuidor, novidades tecnológicas, segurança dos alimentos e marketing digital são alguns dos temas que serão abordados durante o evento. A feira, que deve movimentar cerca de R$ 1 bilhão em negócios, recebe novidades do setor, como o Mercado Modelo.

Nele tudo é voltado para maximizar a experiência do cliente. Dentro do mercado há uma tela sensível ao toque, onde o comprador escolhe os produtos que deseja adquirir e acrescenta-os à sua cesta de compras. Chamada de Vitrine Virtual, a tecnologia aposta num software que funciona como e-commerce. Mesmo que o produto não esteja disponível na prateleira é possível realizar a compra. É que na etapa final (checkout), o consumidor informa seus dados cadastrados previamente e recebe os produtos que já estarão separados para recebimento, nesta última fase.

Leia também:
Oficinas de culinária antecipam Natal na Super Mix
Quando a moda pega na gastronomia


De acordo com a coordenadora do Mercado Modelo, Mônica Leão, o objetivo é gerar conhecimento para o pequeno e médio supermercadista de que é possível ter uma loja pequena, mas organizada. “O mercado mudou e o jeito de comprar também. É preciso estar atento às novidades. Tudo é pensado de forma a facilitar a vida do consumidor e reduzir o tempo de espera nas filas”, detalha. “Não tenho dúvidas de que esta tendência estratégica deve potencializar as vendas”, diz.

Para a coordenadora da Super Mix, Paula Valéria Gomes, o evento é de extrema importância, uma vez que abrange todo o setor. “Com as inovações tecnológicas é possível verificar a força do segmento e potencial em fechamento de negócios”, explica. O evento segue até esta quinta-feira (26), e as inscrições são feitas no site da Supermix.

Veja também

PRF/PE instala painéis solares em unidades operacionais do estado
Sustentabilidade

PRF/PE instala painéis solares em unidades operacionais do estado

Intenção de Consumo das Famílias cresce pelo terceiro mês consecutivo em Pernambuco
Consumo

Intenção de Consumo das Famílias cresce pelo terceiro mês consecutivo em Pernambuco