InovaFundaj chega à segunda edição com inovações tecnológicas em pauta

Evento trará o presidente do Fundo Google de Inovação e presidente da Associação Portuguesa de Imprensa, João Palmeiro

João Palmeiro, presidente do Fundo de Inovação do GoogleJoão Palmeiro, presidente do Fundo de Inovação do Google - Foto: Unicap/Divulgação

A Fundação Joaquim Nabuco (Fundaj) realiza, nesta quinta-feira (17) às 19h, no campus Derby, a segunda edição do InovaFundaj. O evento terá como tema neste ano “Inovações Tecnológicas no Mundo Sem Fronteiras: Perspectivas, Diálogos e Contemporaneidade”, tendo a palestra do presidente do Fundo Google de Inovação, João Palmeiro.

O evento é gratuito e acontecerá na sala Aloísio Magalhães, no campus do Derby da Fundaj. As inscrições devem ser realizadas pelo link https://bit.ly/2OEph3X ou clicando aqui.

Para o presidente da Fundação Joaquim Nabuco, Antônio Campos, esse ciclo de palestras do InovaFundaj, iniciado no dia 7 deste mês com o ministro do Tribunal de Conta das União (TCU), Augusto Nardes, abre as portas da instituição para debates urgentes na sociedade. “Estamos trazendo temas atuais, que precisam ser debatidos. Falamos sobre governança, instrumento necessário para a transparência na gestão pública. Agora vamos tratar das inovações tecnológicas, nesse mundo cada vez mais conectado”, ressalta.

O diretor de diretor de Formação Profissional e Inovação (Difor) da Fundaj, Wagner Maciel, destaca que a palestra desta segunda edição abordará o mundo atual e contemporâneo. “Serão vistos a a partir das suas transformações tecnológicas que mudaram os hábitos e a vida de todos. Em especial, o conteúdo falará dos impactos para a sociedade e para a administração pública.”

“Na Europa estão a preparar soluções tecnológicas de tradução automática, como modelo entrópico para fazer fruir todo um continente, toda uma sociedade dos benefícios de acesso cultural e de compreensão da informação em todas as suas dimensões, sejam políticas económicas e sociais”, ressaltou João Palmeiro, palestrante desta edição.

Palmeiro explica que não se deve lamentar que os efeitos da tecnologia ultrapassem as capacidades humanas. “As experiências que temos tido com os algoritmos aconselham que formulemos estas questões emergentes com urgência e o mais depressa possível em dialogo com o outro”, afirma.

Leia também:
Fundaj promove evento sobre governança pública
Fundaj realiza mesa redonda sobre turismo
Fundaj inaugura espaço com quadros de ex-presidentes da Casa

Em sua segunda palestra, o InovaFundaj busca promover encontros que fornecem bases teóricas e estimulantes para práticas tecnológicas na administração pública. Para fazer isso, considera, em sua forma, o diálogo e a articulação institucional que são fundamentais para o estabelecimento da cultura de inovação. 

Veja também

Tim oferta 300 vagas de estágio voltadas à diversidade e inclusão
Oportunidade

Tim oferta 300 vagas de estágio voltadas à diversidade e inclusão

Tim oferta 300 vagas de estágio com seleção voltada à diversidade e inclusão
OPORTUNIDADE

Tim oferta 300 vagas de estágio com seleção voltada à diversidade e inclusão