Inspire-se na Feira do Empreendedor, que começa esta quarta no Cecon

O evento começa esta quarta-feira no Centro de Convenções de Pernambuco (Cecon) e vai contar com oito arenas temáticas e cerca de 500 atividades

Representantes do Sebrae/PE em visita à Folha de PernambucoRepresentantes do Sebrae/PE em visita à Folha de Pernambuco - Foto: Anderson Stevens/Folha de Pernambuco

Uma nova proposta será lançada na 12ª Feira do Empreendedor, que acontece desta quarta-feira (28) a 1° de setembro, no Centro de Convenções de Pernambuco (Cecon). Serão estruturadas oito arenas temáticas na edição deste ano, que contarão com cerca de 500 atividades na programação, tendo como foco um cenário futuro para o mundo do empreendedorismo. Com o tema “Inspiração: venha buscar a sua”, a feira idealizada pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Pernambuco (Sebrae/PE) deve reunir mais de 20 mil visitantes e gerar negócios estimados em R$ 6 milhões.

Com uma área que vai ocupar nove mil metros quadrados (m²), o evento representa uma boa oportunidade para as pessoas que desejam iniciar um novo negócio ou que pretendem se atualizar e buscar inovações para as atividades que já exercem. De acordo com o diretor-superintendente do Sebrae/PE, Oswaldo Ramos, o evento vai debater as transformações no empreendedorismo. “Estaremos montando um espaço leve e de mais interação. Será importante para pessoas que querem abrir um negócio, mas tambémpara quem quer pensar no futuro. Nossos empresários precisam entender as novas tendências”, comentou Ramos, em visita à Folha de Pernambuco, onde foi recebido pelo diretor Executivo do jornal, Paulo Pugliesi, e pelo diretor Comercial, Alano Vaz.

Leia também:
Empreendedorismo na advocacia é uma saída para inchaço da profissão
Cursos do Sebrae mudam para o Derby

Um dos espaços temáticos será a Vila Gastronômica e Praça de Descompressão, um ambiente de alimentação que vai reunir cases de sucesso que vão comercializar seus produtos. Outro será o Salão de Franquias, uma área voltada para franquiados e franqueadores com o objetivo de facilitar o networking e o surgimento de novas oportunidades de negócios. “Haverá uma grande variedade de setores no evento, mas os segmentos de alimentos e bebidas e saúde estão entre os maiores. Vão ter mais de 30 opções de franquias e 93 expositores de insumos, como equipamentos e alimentos, para os pequenos empreendedores”, informou Ana Cláudia Dias, diretora técnica do Sebrae/PE.

Com a participação de 70 parcerias para a realização do evento, foram investidos R$ 3,5 milhões. Ainda haverá oito salas de capacitação dos setores que envolvem gestão, tecnologia e inovação. “As pessoas vão poder aproveitar os espaços conectados e de linguagens modernas”, registrou Ramos. O horário de funcionamento da feira será das 14h às 22h com entrada gratuita após o preenchimento da ficha de cadastro presencial ou pelo site.

Aplicativo

Disponível para Android, iOS e Windows, outra novidade é o aplicativo “Feira do Empreendedor Recife”. Os visitantes poderão conferir a programação e interagir com pessoas que estarão com espaços montados no evento.

Veja também

Ford investe mais na Argentina, onde está há 107 anos
Negócios

Ford investe mais na Argentina, onde está há 107 anos

Vendas do comércio varejista caem 0,1% em novembro
Economia

Vendas do comércio varejista caem 0,1% em novembro