INSS convoca 178 mil segurados para perícia

No dia da perícia do INSS, o beneficiário deve apresentar documentação médica disponível, como atestados, laudos, receitas e exames

Previdência Social (INSS)Previdência Social (INSS) - Foto: Leo Motta/Arquivo Folha de Pernambuco

O Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS) divulgou edital de convocação de beneficiários de auxílio-doença e aposentados por invalidez para realização de perícia médica para revisão do benefício. Em publicação no Diário Oficial, foram convocadas mais de 178 mil pessoas. O segurado tem até o dia 13 de agosto para fazer o agendamento pelo telefone 135.

Leia também
Saiba como ganhar mais na aposentadoria do INSS
Revisão dos benefícios do INSS gera economia de R$ 9,6 bilhões
Entenda como foi a fraude nos fundos de Previdência

No dia da perícia, o beneficiário deve apresentar documentação médica disponível, como atestados, laudos, receitas e exames. Quem não agendar a perícia até 13 de agosto terá o benefício cancelado. Do total de convocados, 168.523 são de aposentados por invalidez e 10.412 são beneficiários do auxílio-doença.

Segundo a publicação oficial, a convocação foi feita porque o INSS não conseguiu encontrar alguns dos beneficiários no endereço informado no cadastro do Sistema Único de Benefícios (SUB), ou porque, no próprio cadastro, não havia informações suficientes para o envio da correspondência.

Veja também

Idosos vacinados planejam retomar hábitos de consumo
Consumo

Idosos vacinados planejam retomar hábitos de consumo

Burocracia freia os negócios
Burocracia

Burocracia freia os negócios