A-A+

INSS digital é disponibilizado no município de Jaboatão dos Guararapes

Acordo entre INSS e prefeitura viabilizou o serviço, que poderá ser acessado pelo usuário na Agência do Trabalho de Jaboatão Centro

O serviço do INSS digital foi implantado em Jaboatão dos GuararapesO serviço do INSS digital foi implantado em Jaboatão dos Guararapes - Foto: Chico Bezerra/PJG

Um acordo de cooperação técnica entre a prefeitura do Jaboatão dos Guararapes e o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) implantou no município o INSS Digital, ferramenta que pretende facilitar o acesso dos beneficiários que não precisarão mais comparecer a uma agência de atendimento – exceto para procedimentos mais complexos, como a realização de perícias, por exemplo. Quem quiser utilizar o serviço deve se dirigir à Agência do Trabalhador, no centro da cidade, com documentos e solicitação do pedido para ser analisado pelo INSS.

“Funcionários estão aptos para orientar os usuários, inclusive sobre como localizar processos via internet. A ideia é desburocratizar a máquina pública e facilitar a vida dos usuários”, explicou Sidnei Aires, secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Sustentabilidade do Jaboatão.

Leia também:
73.953 ganharão atrasados do INSS de até R$ 57.240
INSS vai recorrer de acréscimo de 25% em aposentadorias

A tramitação eletrônica dos processos do INSS pretende tornar mais ágil a análise de requerimentos, que poderão ser realizados à distância e acompanhados pelo usuário, com um número de protocolo que será fornecido depois que os documentos forem digitalizados e o pedido registrado no sistema. Os serviços do INSS Digital estão disponíveis à população das 8h às 12h, na Agência do Trabalhador de Jaboatão Centro, localizada na Avenida Barão de Lucena, s/n. Outras informações podem ser obtidas pelos números (81) 3481-1099 e 3481-5338.

Veja também

Aeroporto Internacional do Recife é o 4º mais pontual do mundo, aponta relatório
Aviação

Aeroporto Internacional do Recife é o 4º mais pontual do mundo, aponta relatório

Combustível nas alturas: GNV promove economia de até 50%
Fmotors

Combustível nas alturas: GNV promove economia de até 50%