INSS: "Mais de 685 mil pessoas procuraram os Correios para verificar descontos" diz Wolney Queiroz
Ministro da previdência participou de audiência na câmara dos deputados para prestar esclarecimentos sobre fraude no INSS
O ministro da previdência Wolney Queiroz informou nesta terça (10) que mais de 685 mil pessoas procuraram os Correios para verificar a existência de descontos indevidos. O dado foi apresentado pelo ministro da previdência social em audiência na câmara dos deputados.
O debate atende o pedido dos deputados Ruy Carneiro (Pode-PB); Sanderson (PL-RS); Cabo Gilberto Silva (PL-PB); Evair Vieira de Melo (PP-ES); Mario Frias (PL-SP); e Nelson Barbudo (PL-MT). Os parlamentares demandaram um esclarecimento do ministro sobre os descontos não autorizados em pensões e aposentadorias pagas pelo INSS. Eles também exigem saber quais medidas serão tomadas para responsabilizar e punir os envolvidos pelo crime.
Na audiência, o ministro defendeu a importância da parceria com os Correios "Alguns já entraram no Meu INSS, outros já ligaram para o 135, mas mesmo assim quiseram ir até uma agência dos Correios"
O serviço de atendimento é disponibilizado em 5.272 agências dos Correios espalhadas pelo Brasil. Ao todo, 11% dos atendimentos aconteceram pelos Correios, 9% pelo número 135 e os outros 78% pelo aplicativo e site “Meu INSS”