INSS recebe mais de mil solicitações de aposentadoria por internet e telefone

No primeiro dia em que possibilitou requisição de aposentadoria por idade e salário maternidade, solicitações superaram 15% a expectativa do instituto

Portal do INSSPortal do INSS - Foto: Reprodução / Internet

Durante essa segunda-feira (21), primeiro dia em que o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) possibilitou que as solicitações de aposentadoria por idade e salário maternidade fossem realizadas pela internet ou pelo telefone 135, foram feitos em todo o Brasil mais de mil requerimentos de aposentadoria por idade e 81 de salário maternidade. Segundo o INSS, os números superam em 15% o previsto inicialmente.

Desde essa segunda também é possível solicitar a aposentadoria por tempo de contribuição no Meu INSS (inss.gov.br). Lá, basta clicar na opção “Aposentadorias Urbanas” e, logo em seguida, em “Aposentadoria por Tempo de Contribuição”, que será feita uma busca instantânea para saber se já é possível conceder automaticamente o benefício. Caso contrário, o segurado será direcionado para o agendamento do serviço a fim de que seja atendido no modelo tradicional.

Leia também:
Aposentadoria pela internet será liberada em até 30 minutos
Reforma reduz valor da aposentadoria

Veja também

Ipea aumenta previsão de alta do PIB do setor agropecuário
Economia

Ipea aumenta previsão de alta do PIB do setor agropecuário

Guedes fala em novas bandeiras de energia para evitar racionamento
Energia

Guedes fala em novas bandeiras de energia para evitar racionamento