Amazon

Instabilidade no serviço de nuvem da Amazon derruba ferramentas da plataforma nesta terça (7)

O próprio site do marketplace registrou mais de 27 mil notificações de erro

AmazonAmazon - Foto: EMMANUEL DUNAND / AFP

Usuários de vários países relatam dificuldade de acesso à plataforma Amazon Web Services (AWS), ferramenta de computação em nuvem da Amazon, nesta terça-feira (7).

Segundo a ferramenta Downdetector, a instabilidade começou a afetar os servidores por volta de 12h20, e registrou o pico de reclamaçoes perto de 14h, no Brasil. Nos Estados Unidos, país que concentra a maior parte das dificuldade de acesso, registrou 11,2 mil notificações, às 13h30.

Os serviços oferecidos pela Amazon também ficaram fora do ar durante algumas horas nesta tarde. O próprio site do marketplace registrou mais de 27 mil notificações de erro, enquanto a ferramenta por comando de voz Alexa teve pico de 1,7 mil reclamações por instabilidade.
 

Além dos serviços da empresa, usuários enfrentam dificuldade de acesso em várias plataformas, como o jogo League of Legends e a plataforma de streaming Disney+. Donos de pequenos e médios negócios com base na ferramenta de nuvem também relataram instabilidades em seus domínios.

Em comentário em uma rede social, o suporte da AWS afirma que a empresa está enfrentando problemas com a interface de programação do sistema, sobretudo na Costa Leste dos Estados Unidos.

Ainda segundo a conta oficial, o problema já foi identificado e equipes técnicas já estão trabalhando para resolver o problema. 

Além da AWS, alguns usuários brasileiros também relataram dificuldades de acessar o Instagram na tarde desta terça, em reclamações feitas em redes sociais. Procuradas, a Amazon e a Meta ainda não responderam aos questionamentos do GLOBO.

Veja também

Presidente do Senado quer votar projeto sobre preço de combustíveis Política

Presidente do Senado quer votar projeto sobre preço de combustíveis

Presidente do IBGE divulga informações sobre Censo 2022Economia

Presidente do IBGE divulga informações sobre Censo 2022