Intertek instala laboratório de análise em Suape

Nele já atuam 30 funcionários, predominantemente pernambucanos.

IntertekIntertek - Foto: Divulgação

A multinacional Intertek instalou um laboratório de análise de combustíveis, químicos e gás GLP no Complexo Industrial Portuário de Suape. O espaço, construído com investimento de R$ 3 milhões, tem capacidade para controle de aproximadamente um milhão de metros cúbicos. Nele já atuam 30 funcionários, predominantemente pernambucanos.

A Intertek é credenciada pela Agência Nacional de Petróleo e Gás (ANP) para esse tipo de serviço. O foco da empresa são as trades e importadoras, que contratam as análises para atestar a qualidade dos produtos tanto na chegada de importados, quanto durante o abastecimento dos materiais e a avaliação nas operações de exportação. “Suape é um ponto importante nesse segmento que tende a crescer”, pontuou Hélio Simões, diretor de trade da Intertek.

Atualmente, a movimentação de combustíveis é um dos destaques do Porto de Suape, alavancada pela Refinaria Abreu e Lima. Embora a Abreu e Lima esteja instalada em Suape e produza derivados de petróleo, principalmente o diesel, a empresa informou que não tem contratos com a Petrobras. Entre os clientes já atendidos atualmente estão a Total, a Raízen, a Shell e a Ipiranga, todas distribuidoras de combustíveis com atuação no Estado.

A empresa já mantém unidades em outros portos do País, como Santos, Paranaguá e Salvador. Estabelecidos em diversos portos do País, em regiões como Santos, Paranaguá e Salvador. A Intertek tem mais de 42 mil funcionários e mais de 100 países.

Veja também

Procenge abre inscrições para curso online de formação de consultores
Tecnologia

Procenge abre inscrições para curso online de formação de consultores

Volkswagen perde metade do lucro em 2020 pela covid-19
Economia

Volkswagen perde metade do lucro em 2020 pela covid-19