IPVA de Ferrari é o mais caro de Pernambuco

Conheça a Ferrari FF, que aparece na lista do Detran-PE com uma alíquota de R$ 131.906,88

Deputado Danilo Cabral (PSB) é autor do projeto de Lei.Deputado Danilo Cabral (PSB) é autor do projeto de Lei. - Foto: Sérgio Francês / Divulgação

 

Você já deve ter sonhado em comprar ou até mesmo ganhar uma Ferrari e ter se imaginado dirigindo o possante com todas as pessoas na calçada e nos outros carros normais o olhando. Porém uma coisa que quase nunca se pensa na hora de adquirir um veículo é o preço do Imposto sobre Propriedade de Veículo Automotor (IPVA), e no caso da Ferrari FF 2016, o tributo é o mais caro em Pernambuco: R$ 131.906,88.

Esse foi o valor mais alto encontrado na lista disponível no site do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), que conta com o valor do IPVA de todos os modelos registrados no órgão. Ao todo, são 2.429.237 unidades que compõem a frota, dos quais, 1.040.905 são automóveis e 1.044.765 são motos.
Mas voltemos ao sonho. Ainda em 2016, a Ferrari FF foi reestilizada e passou a se chamar GTC4Lusso. O modelo de quatro lugares estreou em fevereiro no Salão de Genebra, na Suíça, e tem o mesmo motor V12 6.2, porém com 690 cavalos a 8 mil rotações por minuto (rpm).

A velocidade máxima é 335 quilômetros por hora, e a marca de 100 km/h pode ser atingida em 3,4 segundos. O carro conta com o sistema de tração 4RM Evo, que é integrado com a roda traseira e entrega uma tração nas quatro rodas e incorpora o diferencial eletrônico (E-Diff) e os amortecedores SCM-E. O objetivo é permitir que o motorista conduza sem esforço mesmo em estradas cobertas de neve, molhadas ou de baixa aderência.

A alma esportiva é sublinhada pelas formas e estilo da traseira, onde a curva do teto foi rebaixada. As luzes traseiras em formato redondo adornam a tampa da mala e fazem parte das linhas laterais que enfatizam ombros musculares sobre as rodas, alargando o carro horizontalmente. Os canos de escape trabalham visualmente para dar uma sensação de poder imponente para a retaguarda. Na frente, a grade dianteira conta entradas de ar integradas, ajudando na aerodinâmica.

No interior, o carro tem bancos que envolvem os ocupantes com o objetivo de promover uma experiência semelhante à do motorista. O console central conta com uma tela de alta definição de 10,25 polegadas com tecnologia touch. O volante é compacto graças a um airbag menor, e os comandos integrados são ergonómicos, com o objetivo de proporcionar uma experiência de condução ainda mais desportiva.

 

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