IRH lança agendamento online de perícias

Ainda no primeiro semestre deste ano, o sistema chegará também às unidades de Caruaru, no Agreste, e Petrolina, no Sertão

DivulgaçãoDivulgação - Foto: André Longo destacou a eficiência do serviço

Os servidores do Estado de Pernambuco já podem agendar serviços de perícias médicas pela internet. O novo sistema oferece mais de 20 serviços que podem ser acessados através do site do Instituto de Recursos Humanos (IRH), vinculado à Secretaria de Administração (SAD), no endereço www. irh.pe.gov.br.

Ainda no primeiro semestre deste ano, o sistema chegará também às unidades de Caruaru, no Agreste, e Petrolina, no Sertão, que serão inauguradas dentro das agências do Sistema de Assistência à Saúde dos Servidores do Estado de Pernambuco (Sassepe). Assim, os servidores do Interior não precisão se deslocar à capital para realizar os procedimentos. Cerca de 600 servidores de diferentes órgãos do Governo do Estado já foram capacitados para usar o sistema, além da equipe interna da Perícia Médica, peritos e administrativo.

A novidade também beneficia pensionistas e dependentes legais, que vão contar com o Sistema de Perícias Médicas (SPM) para pedir, por exemplo, isenção de imposto de renda. “A entrega dessa ferramenta vai sem dúvida nenhuma contribuir para que os servidores tenham um atendimento mais humanizado, mais eficiente”, afirmou o presidente do IRH, André Longo, em comunicado enviado pelo Instituto.

Qualquer servidor pode fazer o agendamento de serviços pela internet, bastando entrar com o CPF e a senha do Portal do Servidor, a mesma usada para acessar o contracheque. Além de agendar, o servidor pode acompanhar todo o andamento do processo através do SPM, que também tem uma funcionalidade que facilita e agiliza todo processo de publicação no Diário Oficial.

Veja também

Ford investe mais na Argentina, onde está há 107 anos
Negócios

Ford investe mais na Argentina, onde está há 107 anos

Vendas do comércio varejista caem 0,1% em novembro
Economia

Vendas do comércio varejista caem 0,1% em novembro