Economia

Jaboatão dos Guararapes recebe Feira de Robótica e Exposição de Projetos

Evento acontece no Shopping Guararapes, entre os dias 13 e 17 de janeiro

Oficina de Robótica do Instituto PeróOficina de Robótica do Instituto Peró - Foto: Divulgação

O Shopping Guararapes recebe, a partir desta segunda-feira (13) a Feira de Robótica e Exposição de Projetos, resultado da parceria entre o Instituto Peró e a Softex. O evento irá até a sexta-feira (17), sendo realizado no corredor da Riachuelo, das 9h às 18h.

Os alunos do curso de robótica, que começaram a produzir seus próprios robôs em setembro do ano passado durante aulas gratuitas na Softex, vão expor o resultado dos três meses de curso e realizar uma apresentação.

O curso contou com a participação de 10 alunos, que puderam aprender sobre programação, eletrônica e mecânica, e ao final, criaram e executaram seus próprios projetos, que variam de casa inteligente e carro seguro a bengala inteligente.

As oficinas de robótica durante o período da feira são destinadas a crianças e jovens de todas as idades e acontecerão das 10h às 12h e das 14h às 16h. Nos dias 14 e 15, acontecem também oficinas de Fundamentos da Modelagem 3D, 14h as 16h, e Oficina de Desenvolvimento de Jogos com Scratch, 10h30 as 12h30.

Leia também:
Alunos do Recife são tricampeões de olimpíada de Robótica
Jovens e adolescentes de Jaboatão podem se inscrever em oficinas de robótica
Competição de robótica traz oportunidades para alunos da rede municipal do Recife

“A feira é um evento aberto, o qual nos orgulhamos em realizar, pois, mostra mais do que conhecimento em robótica, é uma demonstração da conquista dos alunos do nosso projeto”, comenta a Coordenadora do Peró, Flávia Souza.

Veja também

Apesar de preços mais altos, Páscoa movimenta comércio na Região Metropolitana do Recife
Páscoa

Apesar de preços mais altos, Páscoa movimenta comércio na Região Metropolitana do Recife

Ipea: 2024 deve terminar com inflação oficial em 4%
inflação

Ipea: 2024 deve terminar com inflação oficial em 4%

Newsletter