Jaboatão mostra seu potencial turístico

Município lança campanha para atrair visitantes. Expectativa é de faturar R$ 18 mi somente este ano

Anderson Ferreira (PR) é prefeito de Jaboatão dos GuararapesAnderson Ferreira (PR) é prefeito de Jaboatão dos Guararapes - Foto: Matheus Britto/PJG

 

A Prefeitura de Jaboatão dos Guararapes quer tornar o município um destino atrativo para os turistas que visitam o Estado. Para isso, lançou na terça-feira (21) o projeto ‘Deixe Jaboatão conquistar você’ a partir de um investimento de R$ 1,5 milhão vindo do Ministério do Turismo, liberado progressivamente desde 2015. Composta por etapas, a campanha entra agora na fase de captação de visitantes e deve injetar quase R$ 18 milhões na economia da cidade somente este ano. A ideia também é alavancar em 20% a quantidade de turistas que visitam a cidade. Por ano, a localidade recebe 450 mil pessoas em busca de atrativos nos segmentos sol e mar, aventura e religioso.

“Jaboatão é um município com um imenso potencial turístico, mas é preciso trabalhar com seriedade, buscando novas parcerias, e fortalecendo as já existentes, para que a gente consiga explorar essa excelente janela de forma inteligente e sustentável”, disse o prefeito da cidade, Anderson Ferreira, durante a apresentação do arcabouço do projeto, ontem.
Para isso, segundo o secretário executivo de Desenvolvimento Econômico e de Turismo de lá, Marlus Costa, a prefeitura fará o possível para mostrar as potencialidades da região. “Como as Marinas de Barra de Jangada, a Lagoa Azul, a Colônia dos Padres e a Orla de Jaboatão”, listou, destacando estar ciente de que alguns equipamentos precisam de melhorias e que a gestão atual está articulada com os Ministérios da Cultura e Defesa para viabilizar essas ações. Além disso, Costa contou que fará medidas junto ao trade para capitanear o visitante que se hospeda na cidade. São 15 meios de estadia na região e, em breve, mais três hotéis de grande porte entrarão em operação em Jaboatão.

Gestora do Ária Social, Cecília Brennand esteve no evento e se colocou à disposição para contribuir com o turismo local. “A ideia é transformar o Ária em um ponto de cultura, de modo que pudéssemos divulgar a cultura e a dança para quem viesse visitar Jaboatão dos Guararapes”, afirmou. Presidente da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes em Pernambuco (Abrasel-PE), André A­raújo também ressaltou a importância da campanha. “Jaboatão tem muito o que mostrar, e, hoje, ficou provado que toda a equipe que compõe a atual gestão mostra-se antenada e disposta a incluir Jaboatão dos Guararapes entre os melhores e mais visitados destinos turísticos do Brasil”. A cidade comporta 200 bares e restaurantes.

 

Veja também

Carrefour encerra negociações de fusão com canadense, diz agência
Negócios

Carrefour encerra negociações de fusão com canadense, diz agência

Dólar sobe para R$ 5,30, mas acumula queda na semana
Cotação

Dólar sobe para R$ 5,30, mas acumula queda na semana