Jaboatão paga nesta sexta-feira parcela do 13º para servidores aposentados

Além do pagamento adiantado, a Prefeitura também entregará cerca de quatro toneladas de alimentos em abrigos para idosos

O prefeito de Jaboatão dos Guararapes, Anderson Ferreira (PL)O prefeito de Jaboatão dos Guararapes, Anderson Ferreira (PL) - Foto: Chico Bezerra/PJG

Para auxiliar na renda dos servidores aposentados e pensionistas residentes em Jaboatão dos Guararapes em meio à pandemia do novo coronavírus, o prefeito do município, Anderson Ferreira, anunciou que antecipará, para esta sexta-feira (3), o pagamento da primeira parcela do 13º salário aos 3.254 beneficiados. Com a decisão, serão injetados mais de R$ 5,7 milhões na economia da cidade.

O pagamento estava previsto para o mês de junho, mas foi antecipado pela gestão para que os servidores aposentados e pensionistas possam se planejar melhor na hora de adquirir alimentos e material de higiene pessoal durante a quarentena.

Leia também:
Governo de Pernambuco anuncia data de pagamento de servidores
Pagamento do ISS está suspenso no Recife pelos próximos 90 dias
Jeep vai mobilizar recursos e estrutura no combate ao coronavírus em Pernambuco
Senado encampa projeto de Toffoli que suspende aluguéis na crise do coronavírus
Chega a 8 o número de mortes por Covid-19 em Pernambuco; total de casos da doença é 95

“Devido ao isolamento social que estamos vivendo para evitar a disseminação do coronavírus, muitas famílias estão sendo sustentadas pelos aposentados e pensionistas. Por isso, decidimos fazer essa antecipação, que será uma importante ajuda na compra da feira, de remédios e nos gastos essenciais”, disse o prefeito.

Além da antecipação do benefício, a prefeitura de Jaboatão anuncia também a entrega, a partir desta quinta-feira (2), de cerca de quatro toneladas de alimentos e materiais de limpeza em dez Instituições de Longa Permanência de Idosos (ILPIs) do município. O Abrigo Cristo Redentor, no bairro de Cavaleiro, será o primeiro a receber a doação.

Acompanhe a cobertura em tempo real da pandemia de coronavírus

 

 

Veja também

Guedes quer Trabalho e Previdência de volta após saída de Onyx para eleição
POLÍTICA

Guedes quer Trabalho e Previdência de volta após saída de Onyx para eleição

Saiba mais sobre a alta da taxa Selic
ECONOMIA

Saiba mais sobre a alta da taxa Selic