Construção

Jaboatão receberá bairro planejado pela Viana & Moura Construções

A previsão é de que, até 2030, sejam entregues oito mil unidades habitacionais

Foto: Chico Bezerra /PMJG

Com início das obras em 2021, o município de Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana do Recife, será contemplado com o bairro planejado Parque da Usina, construído pela Viana & Moura Construções. A área, onde ficava a antiga Usina Bulhões, tem 2,3 milhões de metros quadrados. O projeto foi apresentado nesta quinta-feira, 25, ao prefeito Anderson Ferreira pelo diretor de Urbanismo, Charles Ruas, e pelo presidente do Conselho de Administração da Viana & Moura, Pedro Ivo Moura.

“A chegada desse projeto do Grupo Moura mostra que Jaboatão gera confiança em quem pretende investir no município. Vivemos uma situação que vem causando impacto na economia, mas continuamos dialogando com empreendedores e articulando a atração de novos investimentos que visam incrementar o desenvolvimento econômico e social. Esse é o melhor caminho para vencer os desafios desse momento”, disse o prefeito Anderson Ferreira.

No projeto serão construídos produtos uni e multifamiliares, com casas e prédios, além de centro comercial e equipamentos públicos de educação, saúde, lazer e convivência com toda infraestrutura de redes de distribuição de energia, água e esgotamento sanitário. As vias internas e de acesso serão todas pavimentadas com intertravado, iluminação pública e arborização urbana para assegurar qualidade de vida aos moradores.

“Jaboatão é a segunda cidade da Região Metropolitana que receberá um empreendimento do nosso grupo. A primeira foi Igarassu. A escolha pela cidade se deu por seu grande potencial de mercado, localização estratégica e agilidade na obtenção do licenciamento do empreendimento. Até 2030, entregaremos oito mil unidades habitacionais, cujo valor geral de vendas estimado é de R$1 bilhão. O Parque da Usina trará crescimento econômico para o município e oportunidade de moradia de qualidade para a população”, ressalta Charles Ruas.

 

Veja também

Brasil recua no ranking global dos países com maior PIB per capita em 2020
Economia

Brasil recua no ranking global dos países com maior PIB per capita em 2020

Com piora da pandemia, bancos traçam cenário mais pessimista para a economia
Economia

Com piora da pandemia, bancos traçam cenário mais pessimista para a economia