JBS retoma produção de carne bovina

As atividades da JBS foram suspensas após a deflagração da Operação Carne Fraca, da Polícia Federal

JBSJBS - Foto: Reprodução

A JBS retomou nesta segunda (27) o abate de bovinos em suas unidades. A companhia havia suspendido por três dias a produção em 33 das 36 unidades que, a partir desta semana, vão operar com redução de 35% da capacidade produtiva. As informações são da Agência Brasil.

A empresa informou que "está avaliando a retomada de sua capacidade produtiva após o fim do bloqueio das importações pela China, pelo Chile e pelo Egito, mas continua aguardando a definição de importantes mercados importadores, como União Europeia e Hong Kong".

As atividades da JBS foram suspensas após a deflagração da Operação Carne Fraca, da Polícia Federal, que investiga um esquema de suborno a fiscais agropecuários para liberação da venda de carnes inadequadas para o consumo. A Seara, uma das marcas da JBS, teve a unidade da Lapa (PR) citada no esquema, devido a supostas irregularidades no procedimento de certificação sanitária.

Pelo menos 19 países e a União Europeia suspenderam total ou parcialmente as importações de carnes brasileiras após o anúncio da Operação Carne Fraca. Mais quatro países, entre os quais os Estados Unidos, reforçaram o controle sanitário para entrada do produto brasileiro.

Veja também

Secretários de Fazenda apelam ao Congresso pela prorrogação do auxílio emergencial
Benefício

Secretários de Fazenda apelam ao Congresso pela prorrogação do auxílio emergencial

Lojas e restaurantes de São Paulo dizem que novas restrições levarão a mais demissão
Restrições

Lojas e restaurantes de São Paulo dizem que novas restrições levarão a mais demissão