empreendedorismo

Jornada para empreendedores negros da gastronomia começa nesta terça-feira (16) no Recife

O evento acontece na Universidade Católica de Pernambuco das 14h às 18h

Programa do Fundo Baobá para Equidade RacialPrograma do Fundo Baobá para Equidade Racial - Foto: Domar

O Fundo Baobá para Equidade Racial, com o apoio da General Mills, empresa global de alimentos, promove, nesta terça-feira (16), evento formativo para empreendedores da alimentação da Região Metrpolitana do Recife (RMR). O encontro acontecerá das 14h às 18h na Universidade Católica de Pernambuco (Unicap), no bairro da Boa Vista.

Para contribuir na recuperação econômica de negógios de negros, que foram os mais afetadas durante a pandemia entre as pessoas que empreendem no ramo da gastronomia. O evento é o primeiro encontro de uma série que tem como objetivo ampliar as capacidades e habilidades das empreendedores selecionados pelo edital

A diretora de programa do Fundo Baobá, Fernanda Lopes, explica que “as pessoas selecionadas já passaram por uma jornada formativa introdutória”. As atividades, feitas por especialistas, foram obrigatórias e feitas antes do contrato e da primeira parcela do recurso serem assinadas. 

“Sabemos o quanto é importante garantir uma infraestrutura mínima e, ao mesmo tempo, aprimorar a gestão dos negócios, a estratégia de marketing, atração e fidelização de clientes. A saúde financeira dos negócios e de todas as pessoas envolvidas depende disso. Este edital e tudo o que buscamos prover por meio dele, com apoio dos parceiros, é uma grande oportunidade“ relata Fernanda Lopes.

O evento contará com mentorias coletivas, onde serão abordados temas como:  desenho e modelo de negócio; gestão e saúde financeira; precificação de negócios de alimentação; estratégias de vendas offline & online para negócios de alimentação; gestão de pessoas & liderança; construção de redes e parcerias. Além de rodas de conversa sobre os efeitos psicossociais do racismo em intersecção com outras formas de hierarquização social.

Serviços de mentorias específicas para empreendedores no ramo gastronômico também serão fornecidas. Abordando temas sobre: estratégias para fotografar alimentos; como estruturar o delivery de comida pronta para o consumo; boas práticas nos serviços de alimentação conforme as resoluções da Anvisa; gestão eficiente e planejamento de serviços de alimentação; boas práticas para rotulagem nutricional; identidade cultura e culinária.

O hub de educação e aprendizagem empreendedora, inovadora, digital e inclusiva Fa.Vela é o responsável pela Jornada Formativa.

Veja também

Ministros das Finanças do G20 discutem no Brasil economia ameaçada por conflitos
G20

Ministros das Finanças do G20 discutem no Brasil economia ameaçada por conflitos

Lula afirma que Vale precisa "prestar contas ao Brasil" e não pode agir como "dona" do país
BRASIL

Lula afirma que Vale precisa "prestar contas ao Brasil" e não pode agir como "dona" do país