Economia

Jornal The Boston Globe, do filme 'Spotlight', chega a 100 mil assinantes digitais

O número é considerado um marco entre as publicações regionais dos Estados Unidos. A informação foi confirmada ao site Boston Business Journal pela porta-voz do Globe, Jane Bowman

Jornal The Boston GlobeJornal The Boston Globe - Foto: Reprodução

O jornal The Boston Globe, que inspirou o filme "Spotlight", vencedor do Oscar em 2016, tem agora 100 mil assinantes digitais. O número é considerado um marco entre as publicações regionais dos Estados Unidos. A informação foi confirmada ao site Boston Business Journal pela porta-voz do Globe, Jane Bowman.

Em junho de 2016, a publicação americana tinha 72,9 mil assinaturas de "acesso digital restrito", número que subiu para 90,4 mil em junho daquele ano. O ritmo diminuiu nos 12 meses seguintes: em junho de 2018, o Boston Globe tinha 95,2 mil assinantes. Os dados são da AAM (Alliance for Audited Media).

Após mais quatro meses de crescimento modesto, o Globe chegou aos 100 mil assinantes digitais neste mês. Segundo o Boston Business Journal, o Globe é reconhecido por ter uma base de assinaturas online maior do que qualquer outro jornal diário regional nos EUA.

O filme "Spotlight" conta a história da equipe de reportagem investigativa do Boston Globe que revelou os abusos sexuais cometidos por padres católicos contra crianças na cidade. A série de reportagens foi publicada em 2002.

Veja também

Spotify tem lucro no primeiro trimestre, com alta de 14% no número de assinantes
negócios

Spotify tem lucro no primeiro trimestre, com alta de 14% no número de assinantes

Concurso Unificado: novas regras com proibição para candidatos saírem com provas e coleta de digital
Enem dos concursos

Concurso Unificado: novas regras com proibição para candidatos saírem com provas e coleta de digital

Newsletter