Economia

Jovens investem na Loja do Bem

Atualmente a Loja do Bem conta com quatro parceiros e a expectativa para 2017 é aumentar o número para 35.

Marcílio, Rafael, Carol e Emmanoel criaram espaço virtual para marcas responsáveisMarcílio, Rafael, Carol e Emmanoel criaram espaço virtual para marcas responsáveis - Foto: Arthur de Souza

 

No canto arrumado e simples, no Porto Social, localizado na Ilha do Leite, no Recife, quatro jovens estão fazendo um trabalho inovador. Eles criaram A Loja do Bem, que disponibiliza um espaço virtual para empresas mostrarem seus produtos. Para isso, os parceiros devem ser adeptos da responsabilidade ambiental, social e solidária. A plataforma é a primeira no Brasil de venda online de empresas que têm o compromisso de doar parte da produção ou do faturamento para instituições de caridade.
Atualmente a Loja do Bem conta com quatro parceiros e a expectativa para 2017 é aumentar o número para 35. “As empresas utilizam nosso site e pagam de 10% a 30% por produtos vendidos. Esse percentual mantém os serviços do site”, afirmou a sócia Carol Santos. “Já os parceiros, eles não pagar e expõem simplesmente seus produtos. Eles devem doar, tem responsabilidade com os que mais precisam. E devem respeitar o meio ambiente”, ponderou.
Os produtos atualmente disponíveis no site são: brinquedos, acessórios e vestuários. Todos eles devem ter um “selo” ambiental e ter o custo baixo. “Não nos interessa negociar produtos de grandes marcas. As ditas pequenas marcas, que não têm espaço no mercado é o nosso foco. A Loja do Bem faz o papel de levar ao público esse produto responsável e barato”, comentou o sócio Rafael Benevides.
Muito organizados, os jovens usam seus próprios computadores e pagam um valor mínimo para usar o espaço no Porto Social. E o que impressiona é a vontade de vencer e fazer o bem. “Para ser parceiro da Loja do Bem é preciso ser solidário, compartilhar e ampliar a igualdade e respeito a todo mundo”, comentam os sócios Emmanoel Messias e Marcilio Timoteo.

 

Veja também

Presidente descarta taxar compra por meio de aplicativos estrangeiros
Taxas de importação

Presidente descarta taxar compra por meio de aplicativos estrangeiros

Especialista dá dicas para escolher um celular 5G
Tecnologia e Games

Especialista dá dicas para escolher um celular 5G